​CPTM publica edital para contratar atendentes de Libras para pessoas com deficiência

A empresa contratada será responsável por fazer a triangulação entre o passageiro e a CPTM por meio de uma plataforma digital sem custo para o passageiro

A CPTM publicou no Diário Oficial desta segunda-feira (23) edital para contratação de empresa para serviço de intermediação de atendimento a pessoas com deficiência auditiva e surdos por meio da Língua Brasileira de Sinais (Libras) nas 57 estações da companhia.

A contratação será por meio de pregão eletrônico. O prazo para envio das propostas começa nesta terça-feira (24) e vai até as 9h do dia 8 de novembro, quando será realizada a sessão pública pelo site da Bolsa Eletrônica de Compras (BEC – www.bec.sp.gov.br).

A empresa ganhadora será responsável por fazer a triangulação entre o passageiro e o funcionário da CPTM por meio de uma plataforma digital sem custo para o passageiro, na qual será realizada a tradução e intermediação de comunicação em Libras para Português por videochamada, chamada telefônica e/ou por aplicativo de mensagens instantâneas.

O contrato terá duração inicial de 15 meses. A iniciativa visa melhorar a experiência e a jornada do passageiro, implementando canais de acessibilidade e inclusão aos mais de 1,6 milhão de passageiros transportados diariamente pela empresa.

“A iniciativa é parte da estratégia do Comitê de Clientes para melhorar a experiência e a jornada do passageiro nas linhas da CPTM”, afirma o presidente da CPTM, Pedro Moro. Idealizado para entender de maneira mais profunda as necessidades e expectativas dos clientes, o comitê tem a função de acolher as demandas frequentes e avaliar as experiências dos passageiros.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *