Iamspe faz ação no Dia do Servidor e amplia consultas e exames para saúde da mulher





Evento faz parte programação realizada no próximo sábado (28), que aumentou em 24% as consultas ginecológicas no HSPE



O Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual, órgão vinculado à Secretaria de Gestão e Governo Digital (SGGD), realizará uma ação no Dia do Servidor Público, sábado (28), no Hospital do Servidor Público Estadual (HSPE), com foco no acolhimento da saúde da mulher. O evento é parte de um projeto de ampliação do atendimento às mulheres em outubro, mês de conscientização sobre o câncer de mama.

O Serviço de Ginecologia e Obstetrícia do Hospital do Servidor Público Estadual (HSPE) oferecerá neste mês um número 24% maior de consultas, acréscimo de 600 novas vagas, fechando outubro com 3,1 mil consultas ginecológicas.

Todas as consultas de ginecologia geral e da mastologia que serão realizadas no sábado foram previamente agendadas dentro da proposta de ampliação das consultas no mês do outubro rosa. Durante o atendimento, caso seja necessário, as pacientes serão encaminhadas para exames de mamografia e papanicolau, que poderão ser realizados no mesmo dia se a usuária desejar.

Na data, também serão ofertados gratuitamente exames de aferição de pressão arterial, medição de glicemia, peso, bioimpedância, palestras de Medicina do Esporte e orientações nutricionais sobre alimentação saudável a todos os servidores públicos que desejarem participar, sem necessidade de inscrição prévia. Pacientes do Programa de Atenção à Pessoa Idosa (PAI) do HSPE irão realizar uma apresentação de dança às 10h.

O posto de vacinação, que funciona como um serviço do SUS, atende na Rua Pedro de Toledo, 1.800, na Vila Clementino, Zona Sul de São Paulo, e deverá funcionar das 7h30 às 17h. Disponibilizará ainda o imunizante bivalente contra a Covid-19, além de oferecer vacina contra a Influenza.

Os interessados também poderão atualizar a carteira vacinal com demais imunizantes disponíveis no posto e que fazem parte do Programa de Imunização Nacional. É necessário apresentar um documento com CPF e o cartão ou número do SUS.

De acordo com estimativa realizada pelo Instituto Nacional do Câncer (Inca) em 2022, o Brasil terá 74 mil novos casos de câncer de mama a cada ano, até 2025. Esse tipo de câncer é o mais frequente entre as mulheres no país, ficando atrás apenas do de pele não-melanoma.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *