Inauguração da sede da Cimea reforça compromisso da Prefeitura com a educação ambiental

A Prefeitura de João Pessoa inaugurou, na tarde desta quinta-feira (26), no Parque Zoobotânico Arruda Câmara, a sede da Comissão Interinstitucional Municipal de Educação Ambiental (Cimea). A iniciativa reforça o compromisso da gestão municipal com a sustentabilidade e o meio ambiente, visando facilitar a integração dos interesses e setores de educação ambiental do município.  

“A Cimea, dentro da Bica, vai ser uma entidade que irá trazer para nós e para nossos educadores uma amplitude para nosso trabalho. Será uma oportunidade para a população interagir, conhecer e participar de todos os trabalhos que a nossa equipe de educação ambiental realiza”, afirmou diretor da Bica, Renato Braga.  

A abertura e estruturação do Cimea proporcionarão uma base sólida para colaborações interinstitucionais e iniciativas educacionais direcionadas à preservação do meio ambiente na região. A ação demonstra o esforço conjunto de diversos órgãos para promover a conscientização ambiental e fortalecer a proteção da natureza.  

A presidente da Cimea, Maria Auxiliadora Clemente, que responde pela sessão de educação ambiental na Sedec, destaca que o objetivo da sede é unir todas as instituições municipais e estaduais que trabalham com a questão ambiental.  

“Estamos convidando todas as instituições que compõem a sociedade civil pra que venham se unir ao nosso projeto que é exatamente trazer para a população a discussão sobre as questões ambientais não só em João Pessoa, mas também na Paraíba e no Brasil. Estamos interligados e é nosso propósito somar com as demais instituições que trabalham e acreditam na educação ambiental, para que possamos desenvolver um trabalho nas escolas, porque no futuro as crianças serão as nossas representações”, destacou.  

A solenidade contou com representantes das Secretarias de Meio Ambiente (Semam), Educação e Cultura (Sedec), Ciência e Tecnologia (Secitec), Saúde (SMS), além da Gerência de Vigilância e Zoonose (GVAZ) e da Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur).

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *