GCM de São José vence nos pênaltis e vai à final do Paulista

Celso Gomes


Secretaria de Proteção ao Cidadão

Protagonista no dia-a-dia de uma das cidades mais seguras para se viver no Estado de São Paulo, a GCM (Guarda Civil de São José dos Campos) também tem um time de futebol que manda bem.

Na manhã deste sábado (28), os “Guardiões Futebol Clube” eliminaram a GCM de Campinas e garantiram vaga na decisão da 23a edição do Campeonato Paulista das Guardas Municipais.

O jogo foi realizado no Campo do Novo Horizonte e o time joseense perdia por 1 a 0 até os 48 minutos do segundo tempo, quando o volante Guilherme Reis cobrou uma falta do meio campo e surpreendeu o goleiro adversário e empatou o jogo. Como a primeira partida das semifinais, em Campinas, terminou empatada por 2 a 2, a decisão foi para os pênaltis.

Nas penalidades, os Guardiões foram mais eficientes e tiveram a seu favor a estrela do goleiro Silas, que defendeu a última cobrança do time campineiro e fechou a disputa em 7 a 6 para São José dos Campos.

O goleiro Silas defendeu a última cobrança de penalti contra a GCM Campinas

O jogo

O time da GCM de São José dos Campos dominou o primeiro tempo pressionando o adversário. Nos últimos dez minutos do primeiro tempo o time de Campinas equilibrou o jogo e conseguiu abrir o placar com um gol de pênalti.

Na volta do intervalo a GCM de São José voltou diferente e mesmo com três substituições o gol não saia.

O apoio das famílias torcendo à beira do gramado surtiu efeito e já nos acréscimos a cobrança de falta direta de Guilherme deu certo e fez explodir de alegria os filhos, esposas e amigos que estavam acompanhando o jogo.

Nos pênaltis, o goleiro Silas fez a diferença. “Eu treinei bastante durante a semana, estava me cobrando de fazer uma defesa e no fim deu certo. Consegui ajudar o time e vamos em busca do título porque merecemos o primeiro lugar”, destacou.

“Guardiões” estão classificados para a final do campeonato contra a GCM São Paulo

Apoio familiar

Um dos torcedores que vibrou bastante foi Juliano Reis, irmão do GCM Guilherme (autor do gol de empate), que estava acompanhado da cunhada e dos sobrinhos. “Esse talvez seja o último ano dele jogando no time e estamos na torcida pelo título. Que bom que hoje ele fez o gol e pode ajudar a equipe”.

A família do GCM Afonso também comemorou bastante o resultado. “Sempre acompanhamos ele nos jogos e para esta decisão ele estava muito ansioso, quase nem dormiu direito. Agora é torcer pelo título”, disse a esposa Ana Gabriela que estava com os filhos e familiares.

Famílias apoiaram a equipe da GCM de São José dos Campos

Decisão

Agora a GCM de São José dos Campos vai enfrentar na decisão a GCM de São Paulo, que na outra semifinal venceu o time de Santa Bárbara D’Oeste por 1 a 0. O jogo que vale o título será em Indaiatuba, em data e horário que ainda serão definidos.

Na primeira fase os Guardiões fizeram seis jogos, com quatro vitórias, um empate e uma derrota, com 13 pontos somados. Na segunda fase a GCM de São José eliminou o time de Itaquaquecetuba, com duas vitórias: 4 a 0 e 5 a 1.

CONFIRA O ÁLBUM COMPLETO DE FOTOS AQUI.

 


MAIS NOTÍCIAS

Secretaria de Proteção ao Cidadão

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *