Ciclistas aproveitam o domingo de Trip Bike até São Francisco Xavier

Celso Gomes


Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

Foi pensando no investimento na saúde e na qualidade de vida que um animado grupo de aproximadamente 200 pessoas encarou, na manhã deste domingo (29), o desafio de pedalar do Parque Ribeirão Vermelho, no Urbanova, até o distrito de São Francisco Xavier, na região norte de São José dos Campos.

Ao todo foram 55 km entre estradas de terra e asfalto nesta que foi a última edição do ano do Trip Bike, organizado pela Prefeitura. Os homens da Guarda Civil Municipal (GCM) e da Mobilidade Urbana acompanharam os ciclistas desde a largada até a chegada.

Para o ciclista Eliézer Ruiz, de 44 anos, que já pedala há 3 anos, a experiência de fazer as viagens em grupo é muito diferente. “A trip é diferente de pedalar sozinho ou em dupla. Pedalar em grandes grupos e com a estrutura da Prefeitura é divertido, seguro e com uma energia muito boa”.

Os ciclistas Ronaldo (esq.) e Eliézer (dir.) participaram do último Trip Bike de 2023 

O ciclista Ronaldo Lima, de 38 anos, destaca que além de belas paisagens pela Serra da Mantiqueira o mais interessante do evento é a exigência técnica. “O percurso tem subidas e descidas que exigem bastante e definitivamente não é para iniciantes. Ao mesmo tempo é um percurso muito bem definido e que proporciona o desafio pessoal”.  

O Trip Bike contou também com ambulâncias distribuídas em todo percurso e um caminhão para recolher bicicletas em caso de problemas. Também foram disponibilizados pontos de apoio para distribuição de água e banheiros químicos.

Largada aconteceu às 7h na entrada do Parque Ribeirão Vermelho

CONFIRA O ÁLBUM COMPLETO DE FOTOS AQUI


MAIS NOTÍCIAS

Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *