Beneficiários do Prospera Família são certificados em São José

Lucas Lemes


Secretaria de Apoio Social ao Cidadão

*Colaborou o estagiário Daniel Linhares

A Prefeitura de São José dos Campos certificou na tarde desta quinta-feira (26) os 265 beneficiários da última etapa do Programa Prospera Família, que atende responsáveis familiares monoparentais em situação de vulnerabilidade social e com pelo menos um dependente de até 6 anos de idade, inscritos no Cadastro Único e que vivem com renda familiar mensal per capita de até R$ 210 por pessoa.

A formatura aconteceu na Casa do Idoso Centro e encerrou a primeira edição do programa Prospera Família na cidade. Além do certificado, cada beneficiário que concluiu o programa recebeu aporte financeiro de R$ 2 mil para dar continuidade em seus empreendimentos.

O programa teve duração de 12 meses, dividido em três etapas.

Programa

O Prospera Família oferece mentoria, capacitação e suporte para quem deseja montar seu próprio negócio, com ajuda financeira aos integrantes para se desenvolverem profissionalmente.

Em parceria com o Governo do Estado de São Paulo, a Prefeitura de São José dos Campos beneficiará as famílias com o intuito de promover a mobilidade social e o rompimento do ciclo da pobreza intergeracional, estimulando a geração de renda, a inclusão no mercado produtivo e a proteção integral das famílias em situação de vulnerabilidade social.


MAIS NOTÍCIAS

Secretaria de Apoio Social ao Cidadão

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *