Prefeitura de Sorocaba homenageia atleta Lucas Rafael Ferraz dos Santos pela conquista do título de campeão do World Combat Games de Kickboxing

A Prefeitura de Sorocaba realizou, nesta quarta-feira (1), durante a 24ª edição do programa “Quarta com o Prefeito”, no Teatro Municipal “Teotônio Vilela” (TMTV), uma homenagem ao atleta sorocabano Lucas Rafael Ferraz dos Santos, da Liga Sorocabana de Kickboxing (LSKB), que conquistou o título de campeão do World Combat Games, na última sexta-feira (27).

O jovem, de 21 anos, morador do Parque São Bento, foi recebido pelo prefeito Rodrigo Manga, acompanhado do secretário municipal de Esporte e Qualidade de Vida (Sequav), Vitor Hugo Tavares, e do técnico da LSKB, Waldir de Mello Fernandes, para receber a homenagem, com votos de congratulações em nome do chefe do Executivo, parabenizando pela conquista.

“É uma alegria muito grande receber um atleta campeão que representa nosso município pelo Brasil e pelo mundo. Essa vitória eleva, mais uma vez, o nome de Sorocaba, por meio do Esporte, que representa saúde, vida e disciplina. Parabéns, Lucas, por essa grande vitória e por nos dar motivos para esse orgulho imenso”, disse o prefeito Rodrigo Manga, ao entregar a homenagem.

O evento esportivo, que é um dos maiores do mundo, foi organizado pelo Sportaccord, com supervisão direta do Comitê Olímpico Internacional (COI), e contou com a participação de um representante de cada continente, sendo Lucas o único brasileiro a competir pelo título na categoria masculina. “Lucas é o nome do Kickboxing, que enfrentou adversários fortíssimos, com determinação. Essa é uma competição importantíssima para a modalidade e voltamos para a casa com um título que foi muito desejado, fruto de muita dedicação e trabalho”, declarou o treinador Waldir, emocionado.

Lucas Rafael, que treina desde os oito anos, foi destaque nas maiores competições do Brasil, alcançando reconhecimento mundial, após a vitória fora do País. “Foram muitas etapas até chegar à competição, enfrentei adversários brasileiros e de vários outros países. Agora, é continuar a preparação física e aguardar a modalidade ser incluída nas Olimpíadas, quem sabe, em 2028”, destacou o atleta.

“Sorocaba, agora, tem um título mundial para comemorar e se orgulhar. É gratificante ver que sonhos estão sendo realizados, por meio do Esporte em nossa cidade, e o Lucas é um grande exemplo de jovem que vai atrás daquilo que acredita. Parabenizo, também, o técnico Waldir e toda a equipe da LSKB”, enfatizou o secretário da Sequav.

Além do jovem sorocabano, a delegação brasileira contou com a participação das atletas Maria Eduarda (1º lugar), Barbara Rocha (3º lugar) e Izabelle Celestino, sob o comando dos técnicos Fábio Galvão e Daniel Mattos. Juntos, eles colocaram o Brasil no 2° lugar do quadro geral de medalhas.

A LSKB é uma equipe filiada à Confederação Brasileira de KickBoxing (CBKB) e à Associação Mundial de Organizações de Kickboxing (WAKO) e conta com a parceria da Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida (Sequav), representando o Município em campeonatos oficiais.

O último confronto do atleta sorocabano pode ser conferido no canal do YouTube da WAKO Kickboxing.

Fotos: Michelle Alves – Secom

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *