Prefeitura realiza megaoperação de ordenamento no entorno do estádio Maracanã – Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro

A Seop realizou mais uma ação de ordenamento no entorno do estádio do Maracanã – Fábio Costa/Prefeitura do Rio

A Secretaria de Ordem Pública e a Subprefeitura do Centro removeram 14 estruturas precárias que serviam como moradias e 40 toneladas de lixo, nesta quarta-feira (1º/11), durante a operação de ordenamento no entorno dos bairros do Maracanã e Mangueira. Os agentes percorreram a Rua Visconde de Niterói,  Avenida Bartolomeu de Gusmão, Viaduto da Mangueira, Avenida Rei Pelé, encontrando novamente  muito lixo como pneus, entulhos de obra e tapumes.

– A Secretaria de Ordem Pública realizou pela segunda vez consecutiva esse tipo de operação no entorno do Maracanã e novamente encontrou muito lixo e as vias ocupadas de forma irregular. Esse tipo de ação é feita regularmente pelos nossos agentes para proporcionar mais segurança, ordenar as vias e devolver o espaço público para a população – afirmou o secretário de Ordem Pública,  Brenno Carnevale.

Os agentes também encontraram 36 objetos perfurocortantes e inúmeros materiais para consumo de drogas. Foram desfeitas três ligações clandestinas de luz e uma de água, que abastecia residências e alguns estabelecimentos que realizam serviço automotivos. Além disso, 16 pessoas em situação de rua foram abordadas pelos agentes da Secretaria de Assistência Social, mas nenhuma aceitou acolhimento, e seis veículos removidos por estarem estacionados irregularmente.

– As operações de ordenamento realizadas pela Prefeitura do Rio no entorno do Maracanã têm sido de extrema importância não apenas para garantir a segurança e o bem-estar dos moradores e frequentadores da região, mas também para receber de forma hospitaleira os visitantes estrangeiros que chegam à cidade para os megaeventos desse feriadão – enfatizou o subprefeito do Centro, Alberto Szafran.

Participaram também da operação agentes da Guarda Municipal,  Comlurb, Secretaria de Assistência Social, Rioluz, Polícia Militar e Águas do Rio.

Categoria:

  • 2 de novembro de 2023
  • Marcações: entorno mangueira Maracanã operação Prefeitura do Rio seop

    Leave a Reply

    Your email address will not be published. Required fields are marked *