Radar IFSP: 1º Festival Corpo e Arte do IFSP agita o Campus Registro – IFSP

Evento reuniu cerca de 300 estudantes de dez campi do IFSP

A primeira edição do Festival Corpo e Arte do IFSP aconteceu nos dias 26 e 27 no Campus Registro e recebeu cerca de 300 estudantes de dez campus de todo o Instituto. Foram dois dias de muita arte, cultura e troca de conhecimento, a partir de atividades, oficinas, exposições e apresentações de música, dança, teatro, manifestações culturais e atividades que exploram as diversas corporeidades.

O evento foi idealizado e realizado a partir da mobilização de professores de Artes e Educação Física, com apoio das pró-reitorias de Extensão e Cultura e de Ensino. “A ideia inicial surgiu da área da Educação Física, que convidaram os professores de Artes para se juntar e realizar este evento que junta arte com atividades corporais, de culturas tradicionais e populares”, relata a professora Rene Will Gonçalves Bernardes, do Campus Registro.

Para o estudante Edu Alves da Silva, integrante do grupo AfroIF, do Campus Hortolândia, a melhor parte do evento é a troca de experiências e o aprendizado sobre outras culturas. “Ao juntar vários campus, o evento acaba mostrando as diferentes culturas, que cada um traz do seu cotidiano”, resume.

A expectativa da gestão do IFSP e dos organizadores é de que o festival aconteça anualmente, de forma itinerante entre os campi e com ainda mais participantes. “Esperamos que ele siga nos próximos anos, abarcando mais diversidade, mais pluralidade de participações, dando aos nossos estudantes essa oportunidade enriquecedora de convívio, de descontração, mas também de aprendizado”, destaca o pró-reitor de Extensão e Cultura do IFSP, Rafael Scarazzati.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *