Com força-tarefa realizada pela Prefeitura, Zoológico Municipal de Sorocaba já reabre ao público neste domingo (5) – Agência de Notícias

A Prefeitura de Sorocaba, com o intuito de retomar à situação de normalidade na cidade, após as fortes chuvas que atingiram toda a região, na tarde desta sexta-feira (3), está realizando uma força-tarefa, em todo o município, com limpeza e retirada de galhos e árvores caídas em diferentes bairros. Com isso, o Parque Zoológico Municipal “Quinzinho de Barros” já reabrirá ao público neste domingo (5).

“Agradeço o empenho dos valorosos servidores e funcionários das empresas terceirizadas, que não estão medindo esforços neste importante trabalho que está sendo realizado. Com isso, conseguiremos também reabrir ao público, já neste domingo (5), o Zoo Municipal, um dos passeios ao ar livre mais tradicionais de Sorocaba”, afirma o prefeito Rodrigo Manga.

Administrado pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, Proteção e Bem-Estar Animal (Sema), o Zoo Municipal é considerado um dos mais completos da América Latina e classificado no Ibama na categoria A, que é a mais elevada. Além do lazer ao público, o parque desempenha um importante trabalho de conservação, pesquisa, bem-estar animal e educação ambiental, que são as cinco funções de um zoológico moderno.

O “Quinzinho de Barros” está localizado na Rua Theodoro Kaisel, 883, na Vila Hortência, e é aberto de terça a domingo, das 9h às 17h, sendo que a bilheteria funciona até as 16h.

Os ingressos custam R$ 8, para pessoas de 12 a 59 anos; e R$ 4, para crianças de 6 a 11 anos, além de estudantes dos ensinos Fundamental, Médio, Técnico ou Superior, reconhecidos pelo MEC, mediante comprovação de matrícula ou carteira estudantil dentro do prazo de validade. Crianças até 5 anos, idosos acima de 60 anos completos e pessoa com deficiência, garantindo-se também ao seu acompanhante, quando necessário e quando comprovada essa condição, são isentos de pagamento do ingresso.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *