ANS capacita servidores do Procon sobre planos de saúde

Avelino Israel


Secretaria de Apoio Jurídico

Um grupo de 26 funcionários do Procon de São José dos Campos participará, nos dias 8 e 9 de novembro (quarta e quinta), de um processo de capacitação sobre planos de saúde, realizado por técnicos da ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar).

No dia 8, a atividade será voltada para uma atualização dos servidores sobre as regras da saúde suplementar; e no dia 9, técnicos da agência auxiliarão no atendimento ao público, esclarecendo dúvidas e problemas sobre planos de saúde.

A atividade acontece pelo segundo ano e integra parceria inédita com Procons estaduais e municipais, em 12 cidades nas cinco regiões do país.

De acordo com a diretoria de Fiscalização da ANS, neste ano a ação foi direcionada a cidades que não possuem representação física da agência e instituições que já recebem demandas sobre planos de saúde, tornando as informações sobre saúde complementar mais acessíveis ao consumidor.

A saúde suplementar engloba ações e serviços privados prestados por meio de planos de saúde. Trata-se da prestação de serviço exclusivamente na esfera privada. Já a atuação da iniciativa privada na área da saúde pública (SUS) é chamada de saúde complementar.

Procon de SJC
Rua Paulo Setúbal, 220 – Jardim São Dimas
151 ou (12) 3909-1440
procon.sjc.sp.gov.br


MAIS NOTÍCIAS

Secretaria de Apoio Jurídico

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *