Batman alegra as crianças na Pediatria do Hospital Municipal

Sheila Faria


Secretaria de Saúde

A noite da última terça-feira (31) foi especial para as crianças internadas na Pediatria do Hospital Municipal. Elas receberam a visita do Batman e tiveram momentos de descontração com o super herói.

Maiara dos Santos disse que a visita alegrou o dia do filho Lucca Samuel, de 11 anos. Para Nathalia Cristina dos Santos, mãe de Eloah, de 1 ano e 6 meses, “foi um momento de descontração, tirou um pouco o peso de estar em um hospital”.

Theo Sales Viana Martins, de 4 anos, ficou sabendo da chegada do Batman e não via a hora de ficar pertinho dele. “Ele amou esse encontro”, disse a mãe, Ellen Martins.

O menino Pedro Lucca Cursino de Lima, de 10 anos, aproveitou para bater um papo com o Batman, contou porque estava internado e ouviu conselhos de superação e esperança. “Gostei, fiquei feliz”, disse ele.

“Interpretar um super herói nos reserva esses momentos lindos e especiais como os que tivemos na Pediatria do Hospital Municipal, que nos fazem sentir muito mais amor por ser voluntário. E somos nós que mais recebemos nesse trabalho com as crianças”, disse Willian Santiago, o Batman.

Para a médica Carolina Scarpa, coordenadora da Pediatria do HM, foi um momento especial. “As crianças ficaram impressionadas porque o personagem estava muito bem caracterizado. Foi bonito ver crianças que sofrem com doenças tendo momentos de alegria e diversão”. 

A Pediatria do HM oferece pronto-socorro infantil, enfermaria e UTI. A média é de 6 mil atendimentos por mês. 

O Hospital Municipal é mantido pela Prefeitura de São José dos Campos e gerenciado pela SPDM (Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina).


MAIS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *