Prefeitura reúne perto de mil pessoas na 9ª edição do “Pedala Sorocaba” – Agência de Notícias

Com a participação de perto de mil pessoas, a Prefeitura de Sorocaba realizou, na manhã deste domingo (5), a 9ª edição do “Pedala Sorocaba”, com saída e chegada no Parque das Águas, no Jardim Abaeté. Crianças, jovens e adultos aproveitaram a manhã de sol para praticar a atividade física, entre amigos e familiares.

O programa, que reúne ciclistas e simpatizantes do esporte para um passeio de bicicleta por diferentes pontos da cidade, todo primeiro domingo do mês, no período da manhã, é promovido pela Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida (Sequav), com o apoio das Secretarias de Governo (Segov), de Relações Institucionais e Metropolitanas (Serim), de Comunicação (Secom) e de Mobilidade (Semob), mais o suporte da Urbes – Trânsito e Transportes e do Saae/Sorocaba.

Os participantes, entre eles, o secretário de Esporte e Qualidade de Vida, Vitor Hugo Tavares, pedalaram em diferentes vias da cidade, com destino ao Trevo da Vida, retornando até o Parque das Águas, em um trajeto de, aproximadamente, 15 km, que durou quase duas horas.

A professora Vanessa Custódio, moradora da Vila Progresso, compareceu ao Parque das Águas, com sua irmã, Joyce Custódio. As duas participaram, pela primeira vez, da iniciativa municipal e aprovaram. “É muito mais gostoso pedalar desta forma, em um circuito tranquilo, até para quem não é acostumado ainda com o esporte, como eu”, contou a munícipe, que pretende vir na próxima edição, acompanhada de seus pais.

O comerciante Gilson Santos, morador da Vila Rica, também participou do “Pedala Sorocaba”, acompanhado de seu filho Matheus, de 11 anos. “Essa é a terceira vez que participamos juntos e é tudo muito tranquilo. Uma programação diferente para fazer com a família, de graça e ao ar livre. Maravilhoso”, afirmou Gilson.

Todos os participantes que utilizaram o sistema Integrabike, da Urbes, puderam devolver as bicicletas em qualquer uma das 15 estações, após o término do evento, sem cobrança pelo tempo extra, podendo completar, de forma tranquila, todo o trajeto do passeio. O tempo normal de empréstimo gratuito das bikes é de 1 hora.

A Semob deu todo suporte à condução e sinalização do fluxo ao longo do trajeto, com o auxílio de agentes de trânsito. Além disso, o Saae/Sorocaba forneceu água aos participantes, nos pontos de partida e chegada. Mais informações sobre o “Pedala Sorocaba” podem ser obtidas pelo WhatsApp: (15) 98112-5063 (Carolina Magoga).

Fotos: Michelle Alves/Secom

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *