Comlurb faz limpeza das praias da cidade após forte ressaca – Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro

Garis atuam após ressaca no Leblon – William Werneck / Comlurb

A Comlurb atua na limpeza da orla do Leblon desde a tarde de domingo (05/11), após a forte ressaca que atingiu a ciclovia, o calçadão e chegou aos prédios da Avenida Delfim Moreira. As pistas foram liberadas ao tráfego ao meio-dia desta segunda-feira (06/11). À tarde, frequentadores da orla tiveram acesso à ciclovia e à areia, para prática esportiva. A Comlurb está fazendo ainda a lavagem de pistas e calçada com água de reuso e pequenas raspagens próximas às residências.

A Companhia trabalha com 60 garis, com apoio de quatro pipas d’água, quatro moto-bombas, duas pás mecânicas compactas e uma de grande porte, além de duas varredeiras de grande porte. Toda a areia removida está sendo devolvida à praia, e os tratores esteira estão fazendo o nivelamento.

Além do serviço emergencial na orla do Leblon, equipes da Comlurb estão removendo lixo de maré nas praias da Zona Sul, do Flamengo a São Conrado, com 15 tratores de praia, e nas praias da Barra da Tijuca e do Recreio dos Bandeirantes, com 23 garis e apoio de sete tratores de praia.

Categoria:

  • 6 de novembro de 2023
  • Marcações: Comlurb Leblon orla praia Prefeitura do Rio prefeitura do Rio de janeiro ressaca

    Leave a Reply

    Your email address will not be published. Required fields are marked *