Prefeitura de Sorocaba oferece série de serviços no “Ação Cidadania Noturna” ao longo do mês de novembro – Agência de Notícias

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Cidadania (Secid), segue realizando, ao longo do mês de novembro, uma série de serviços gratuitos voltados à população, pelo programa “Ação Cidadania Noturna”. As atividades tiveram início na última quarta-feira (1), com o projeto “Cinema para Todos”, promovendo exibição de cinema ao ar livre, ao lado do CRAS (Centro de Referência em Assistência Social) Vitória Régia.

Agora, a partir desta quarta-feira (8), seguindo até o dia 29 de novembro, serviços do “Ação Cidadania Norturna” também serão disponibilizados em diferentes locais no município, no período das 17h às 20h, ampliando o acesso da população.

Nessas ocasiões, estarão disponíveis: cadastramentos e atualizações do Cadastro Único (CadÚnico); orientações sobre benefícios sociais disponíveis aos moradores; orientação sobre benefícios de prestação continuada (para idosos e pessoas com deficiência), além da oferta de ações de sensibilização e mobilização da defesa de direitos.

É importante destacar que os beneficiários do CadÚnico devem efetuar a atualização cadastral periódica, evitando perder os benefícios governamentais que exigem esse cadastramento. Os interessados devem levar os documentos de todos os moradores da residência, inclusive comprovante de endereço e, para maiores de 18 anos, o RG, o CPF, o Título de Eleitor e a Carteira de Trabalho (se estiver trabalhando, levar também o último holerite). Para menores de 18 anos, são solicitados o RG ou a Certidão de Nascimento, além da Declaração Escolar (se estiver em idade escolar).

Confira, nas artes abaixo, todos os locais que receberão a ação especial:

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *