SP fecha primeira semana dos Jogos Escolares Brasileiros com seis medalhas de ouro





As disputadas do primeiro bloco foram de vôlei de praia, basquete, futsal, karatê, judô, atletismo, atletismo adaptado e xadrez



O primeiro bloco de competições dos Jogos Escolares Brasileiros (JEB’s) chegou ao fim na última e São Paulo se estabeleceu como o terceiro estado com mais medalhas ganhas. Os Jogos se encerram na próxima quinta-feira (9).

Desde o último sábado (4), começaram a disputas de ginástica artística, ciclismo, handebol, vôlei, natação, taekwondo, badminton e tênis de mesa. Na primeira parcial do torneio, a delegação paulista acumulou 31 medalhas em partidas válidas pela Série Ouro, sendo seis de ouro, 13 de prata e 12 de bronze. Até agora, Santa Catarina lidera a classificação, com 35 medalhas (10 ouros, 10 pratas e 15 bronzes), seguida por Paraná, com 33 (10 ouros, 10 pratas e 13 bronzes). 

São Paulo tem 100% de aproveitamento no JEB’s desde que a competição passou a ser realizada pela CBDE, em 2021. O estado vai, portanto, atrás do terceiro título seguido. Em 2023, a equipe paulista foi a Brasília com 215 atletas (109 no feminino e 106 no masculino), todos classificados via Jogos Escolares do Estado de São Paulo (Jeesp), competição organizada pela Secretaria de Estado de Esportes de São Paulo, com parceria da Federação do Desporto Escolar do Estado de São Paulo (Fedeesp).

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *