Agência Minas Gerais | Fapemig autoriza aporte para projetos de fomento a iniciativas que estimulem cooperação internacional

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig) comunica o aporte extra de quase R$ 20 milhões para a chamada 09/2023 – Fomento à Internacionalização das Instituições Científicas e Tecnológicas do Estado de Minas Gerais (ICTMGs).

A decisão, que segue orientação do conselho curador, vai beneficiar dez projetos que haviam sido classificados como Prioridade 2 (P2) – proposta não priorizada frente à demanda qualificada.

Ou seja, as propostas foram aprovadas, mas não foram contratadas no primeiro resultado em virtude do limite de recursos da chamada.

O novo aporte considerou a disponibilidade orçamentária e financeira da Fapemig. Os recursos têm origem exclusiva do Tesouro Estadual.

Nos próximos dias, a fundação vai enviar os convênios de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação para assinatura dos coordenadores dos projetos contemplados.

Objetivo da chamada

Esta chamada visa a fortalecer a internacionalização nas Instituições Científicas, Tecnológicas e de Inovação do Estado de Minas Gerais, considerando suas particularidades e necessidades, por meio do financiamento de projetos institucionais que estimulem e desenvolvam ações de cooperação internacional nas diversas áreas do conhecimento.

Confira a relação de projetos contemplados no site da Fapemig.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *