Novembro Azul e Educação de Jovens e Adultos são temas da semana em #educa – Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro

A jornalista Flávia Lobo conversa sobre riscos à saúde do homem e estilo de vida saudável – Prefeitura do Rio

Os episódios desta semana da série audiovisual #educa destacam a saúde do homem, com a campanha do Novembro Azul, e a Educação de Jovens e Adultos (EJA), modalidade do Ensino Fundamental e que, na Rede Municipal do Rio, tem sua celebração na Semana da EJA Rio – realizada também neste mês. Os programas inéditos de #educa vão ao ar, ao vivo, às terças e quintas-feiras, às 12h30, na TV (canal MultiRio – 26 e 526 da Claro/NET) e no YouTube (www.youtube.com/multiriosme). Na plataforma, todos os episódios ficam disponíveis para ver e rever quando quiser.

Nesta terça-feira (7/11), o tema do programa é Saúde Também é Papo de Homem, no qual o presidente da Sociedade Brasileira de Urologia, Alfredo Felix Canalini, conversa com a jornalista Flávia Lobo sobre riscos à saúde do homem e estilo de vida saudável – além de falar sobre a prevenção a doenças de gênero, como o câncer de próstata, e outras como cardiopatias, diabetes e depressão. Já na quinta (9/11), o bate-papo é sobre a Educação de Jovens e Adultos, sua importância como garantia de direitos básicos e cidadania, e o desenvolvimento dessa modalidade na Rede Municipal do Rio de Janeiro. A entrevistada é a professora Geisi Nicolau, gerente de EJA da Secretaria Municipal do Rio de Janeiro.

A série audiovisual da MultiRio #educa traz entrevistas semanais ao vivo que exploram o diálogo entre a Educação e outros temas que impactam a vida na cidade, em uma dinâmica instigante e descontraída, com especialistas de diversas áreas e formadores de opinião. Os programas inéditos da semana também são reapresentados pela TV, aos sábados e aos domingos, às 12h30. Para conferir a programação televisiva completa, acesse o Portal MultiRio.

Sobre a MultiRio

Vinculada à Secretaria Municipal de Educação, a MultiRio – Empresa Municipal de Multimeios da Prefeitura do Rio – tem como objetivo desenvolver ações e conteúdos em diferentes mídias e plataformas, em diálogo com a política municipal de Educação. Com seu projeto Desenvolvimento da Cultura Digital na Rede, a Empresa oferece um conjunto de ações para promover o desenvolvimento da cultura digital entre estudantes e professores das escolas cariocas

Categoria:

  • 7 de novembro de 2023
  • Marcações: Educação EJA MultiRio Novembro Azul tema

    Leave a Reply

    Your email address will not be published. Required fields are marked *