Prefeitura de Cuiab | Hoje (07) ser realizado o Pedal da Semob para todos que curtem ciclismo

Toda terça-feira às 19h30, a Prefeitura de Cuiabá realiza o ‘Pedal da Semob’, com ponto de partida na Orla 2, no bairro Porto, o maior pedal de Mato Grosso que visa incentivar a prática esportiva, ajudar o próximo com a arrecadação de alimentos, brinquedos e outros bens e ainda divulgar os pontos turísticos da Capital. Hoje por exemplo, os ciclistas vão percorrer 23 quilômetros. O ponto de visita desta terça-feira é a Praça da Vanguard, no Bairro Bom Clima.

Um dos coordenadores do evento, Raimundo Alves Ribeiro, explica que pessoas de todas as idades participam e que é uma oportunidade para que muitas famílias participem juntas. Semanalmente, uma média 350 pessoas marcam presenças.

“Nosso objetivo é atrair pessoas que gostem de ciclismo para deixar o sedentarismo. A Semob garante o suporte e toda a segurança no trânsito”, comentou Raimundo ao informar que os participantes recebem gratuitamente, água, açaí, frutas e um momento muito agradável de interação social, saúde, bem-estar físico e mental.

O secretário de Mobilidade Urbana, Juares Samaniego, enfatiza que a proposta do Pedal da Semob é um exemplo de ação social, tendo em vista que é um incentivo à prática esportiva, a doações e arrecadação de alimentos. “O maior evento de ciclismo da nossa cidade e do Estado já tem cinco anos. Uma iniciativa do prefeito Emanuel Pinheiro que visa o bem estar físico e social da população, além disso, o modal ameniza o volume de pessoas nos transportes públicos e não polui o ambiente”, reconhece o secretário.

O Pedal da Semob não tem custo e as pessoas interessadas em participar, podem ir à Orla com sua bicicleta ou locar uma com as equipes de ciclismo parceiros, que ficam no local. 

Para mais informações: siga a página no Instagram: @pedaldasemobcuiaba 

TRAJETO DE HOJE:

SAIDA Às 19h30: Orla do Porto, Av. Beira Rio

PONTO DE HIDRATAÇÃO: Praça Vanguard

Encerramento: por volta das 22 horas

Quais os benefícios do ciclismo? 

Andar de bicicleta traz diversos benefícios à saúde, tanto física quanto mental. Além de ser uma atividade física que auxilia na perda de peso e na melhora da condição cardiovascular, o ciclismo também ajuda a diminuir o estresse e a ansiedade, além de aumentar a produtividade no trabalho. Outros benefícios do ciclismo são: melhora da postura, diminuição da pressão arterial, controle da diabetes, prevenção do câncer de próstata, entre outros.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *