IFSP lança edital de transferência para cursos técnicos – IFSP

Interessados podem se inscrever de 8 a 21 de novembro

O IFSP acaba de lançar o Edital nº 600/23, que regulamenta o cadastro geral para ingresso por reopção de curso, transferência interna e externa, reingresso e portadores de diploma, a fim de preencher vagas ociosas nos Cursos Técnicos Integrados, Concomitantes e Subsequentes. 

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas exclusivamente pelo link https://forms.gle/g38PqkQbx9o2Jm246. Instruções completas para a realização das inscrições estão descritas no item 3 do edital. 

O total de vagas e os cursos ofertados por cada campus podem ser conferidos no Anexo I do Edital. Em caso de dúvidas ou outras informações, o candidato deve enviar e-mail para 

As modalidades de ingresso são:

Reopção de curso — os candidatos para reopção de curso deverão estar matriculados em qualquer curso técnico (concomitante ou subsequente), no mesmo nível de ensino no campus em que já estuda. 

Transferência interna ou externa — os candidatos para transferência interna ou externa deverão estar matriculados em outra instituição de ensino, ou em outro campus do IFSP, no mesmo eixo tecnológicodo curso que pretende ingressar, e da mesma forma de oferta. É preciso ter concluído o Ensino Médio ou estar cursando o 3° ano do Ensino Médio.  

Reingresso — os candidatos a reingresso devem ter abandonado ou terem sido desligados do curso técnico em que possuíam vínculo.  

Portadores de Diploma — é exclusivo para egressos dos cursos Técnicos em Manutenção Aeronáutica em Célula, ou para o curso Técnico em Manutenção Aeronáutica em Grupo Motopropulsor, ambos do campus São Carlos, que desejam cursar um segundo curso técnico. O egresso de um dos cursos mencionados anteriormente poderá realizar o outro por meio do ingresso por portador de diploma.

 

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *