“Quarta com Prefeito’ – Edição Especial com empresários da indústria, do comércio e prestadores de serviços recebe mais de 200 participantes

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Governo (Segov) e da Ouvidoria Geral do Município, com o apoio da Associação Comercial de Sorocaba (ACSO) e do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (CIESP), realizou, nesta quarta-feira (8), o “Quarta com Prefeito” – Edição Especial com empresários da indústria, do comércio e prestadores de serviços. O evento ocorreu na sede do CIESP Sorocaba, das 10h às 13h30, reunindo mais de 200 pessoas, entre empresários, dirigentes, empreendedores, comerciantes e prestadores de serviços de Sorocaba e região para a troca de experiências, networking e sanar dúvidas e outras solicitações junto ao Poder Público Municipal.

“Após analisar a demanda apresentada no evento mensal ‘Quarta com o Prefeito’ pelos empresários, decidimos fazer uma edição especial do programa só para eles. Durante os atendimentos, apresentamos todos os diferenciais dos programas de incentivos fiscais e de desburocratização da cidade, que compreendem diversos apoios, como uma política diferenciada de assessoria integral que é disponibilizada aos investidores em todas as etapas da instalação ou ampliação do negócio. Isso tem atraído cada vez mais investidores para Sorocaba, além de estreitar laços de parceria com os empresários, o que impulsiona o município a continuar crescendo de forma destacada em nível nacional”, disse o prefeito Rodrigo Manga.

Além do prefeito Rodrigo Manga, estiveram presentes no ato de abertura a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade (FSS), Sirlange Frate Maganhato; o vice-prefeito, Fernando Martins da Costa Neto; secretários municipais de todas as pastas; o líder de Governo na Câmara Municipal, vereador João Donizeti; o deputado federal Guiga Peixoto; o presidente da ACSO, Hygor Duarte; o diretor titular do Ciesp Sorocaba, Erly Domingues de Syllos, o vice-diretor do Ciesp, Mario Tanigawa; o promotor de Justiça Farto Neto; o presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico (CMDES), Robson Coivo; o presidente da Fundação Ubaldino do Amaral, Laelso Rodrigues; o ex-prefeito de Sorocaba Luiz Francisco da Silva, entre outras autoridades.

“Esse trabalho foi realizado de mãos dadas com a Prefeitura de Sorocaba e com a ACSO, para atender todos os empresários da cidade. Aqui, eles puderam apresentar suas demandas diretamente ao secretariado municipal e ao prefeito, desburocratizando o contato com o Poder Público e facilitando a vida de todos”, ressaltou o diretor titular do Ciesp Sorocaba, Erly Domingues de Syllos.

“Para a ACSO, é um momento muito importante, pois precisamos dos serviços do Poder Público e, quando tudo funciona, impulsiona diretamente a economia da cidade. Nosso papel, hoje, é trazer as demandas dos empresários ao evento e, frente a frente, buscar soluções para os casos apresentados”, disse o presidente da ACSO, Hygor Duarte.

Empresário do ramo de automóveis há mais de 60 anos na cidade, Luiz Calvo Ramires também participou do evento. Para ele, iniciativas, como essa, são fundamentais para o município. “Esse trabalho da Prefeitura de Sorocaba é muito inteligente, pois, ouvindo a demanda dos empresários da cidade, pessoalmente, é possível dar uma atenção individualizada e conseguir agilidade nas respostas, sendo que muitos dos casos são resolvidos aqui mesmo. Com isso, as empresas crescem junto com Sorocaba”, disse.

O empreendedor do ramo de eventos Luiz Alexandre Garcia esteve no evento para que tivesse auxilio na captação de investimentos. Atendido pelo guichê da secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), ele pode achar uma solução satisfatória para o seu negócio. “As pessoas que trabalham neste evento são muito atenciosas. Buscaram saber minha real demanda e, agora, irão entrar em contato com alguns meios para a possibilidade de captação de recursos. Muito importante saber que a Prefeitura tem um programa  como esse, e que nós, empreendedores, podemos contar com o auxilio do Poder Público!”, concluiu.

Fotos: Michelle Alves/Secom.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *