Representantes do IFSP se reúnem com membros do CREA-SP – IFSP

Encontro teve o objetivo de articular o processo de atualização dos projetos de curso e a emissão dos registros dos egressos

Na última terça-feira (7), diretores do IFSP e membros do CREA-SP reuniram-se no Campus São Paulo com o objetivo de articular o processo de atualização dos projetos de curso e a emissão dos registros dos egressos. Estiveram presentes na reunião Gabriela Gallicchio, Diretora Adjunta Educacional, Francisco Nakamoto, Diretor de Pesquisa e Extensão, ambos representando o Campus São Paulo, e Tarcísio Leão, Diretor de Graduação, representando a Pró-Reitoria de Ensino do IFSP, além de José Paulo e Rodrigo Zorzetto, membros do CREA-SP.  

De acordo com o professor Tarcísio Leão, a aproximação institucional entre o IFSP e o CREA é fundamental para que os registros dos egressos das engenharias e das tecnologias sejam emitidos de forma ágil. “Muitos dos nossos professores e egressos são registrados no CREA, no entanto não conseguíamos estreitar a relação para simplificar e agilizar os trâmites. Isso acabou neste encontro”, comentou Leão.  

Além dos trâmites necessários para manter a documentação dos cursos atualizada no CREA, foram tratados procedimentos para facilitar a emissão dos registros dos egressos. Esses procedimentos e trâmites serão objeto de discussão com a comunidade interna, coordenação de curso, registro acadêmico e diretorias educacionais para que sejam fluxos eficientes e respeitem a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados). 
 
A oportunidade de pleitear um assento definitivo no Conselho do CREA-SP também foi discutida. “A ideia é que tenhamos a oportunidade de levar nossas reivindicações diretamente ao conselho, além de poder colaborar diretamente no fortalecimento das profissões de engenharias e de tecnologias”, revelou o Diretor de Graduação do IFSP. 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *