IFSP marca presença no Encontro Regional do SGEP 2023 – Sul/Sudeste – IFSP

Evento estratégico para gestão federal fortalece a ética pública

Drª Ana Maria Guimarães- Coord. Geral de Conflito de Interesses, Veronica Collyer – Secretária-Executiva COET/IFSP e Clarice Knihs- Secretária-Executiva da CEPA representante do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP), Ana Verônica Collyer, participou do Encontro Regional do Sistema de Gestão da Ética do Poder Executivo Federal 2023 – Sul/Sudeste (SGEP). O evento, que ocorreu nos dias 9 e 10 de novembro no Auditório da Superintendência da Polícia Federal em Santa Catarina, reuniu representantes de comissões setoriais para promover a cooperação técnica e a troca de conhecimento.
Ana Verônica Collyer, secretária executiva da Comissão de Ética do IFSP, ressaltou a relevância do encontro, afirmando que foi “de extrema importância pela abordagem de vários temas, troca de experiências, atualizações nos procedimentos, além do lançamento da 4ª edição do Ementário de Precedentes, documento obrigatório para consulta de eventuais dúvidas por parte das Comissões Locais”.
Os encontros regionais do SGEP visam avaliar a qualidade da gestão da ética em órgãos e entidades públicas federais, promovendo debates sobre temas relacionados à ética e gestão da ética pública. A busca envolve iniciativas públicas e especialistas, além de compartilhar experiências e instrumentos para consolidar a cultura ética no Poder Executivo federal, considerando a realidade das regiões envolvidas.
O evento proporcionou um ambiente propício para a discussão de práticas éticas e o aprimoramento das políticas internacionais. O destaque ficou com a conta do lançamento da 4ª edição do Ementário de Precedentes, fortalecendo a base de consulta para as Comissões Locais.
O IFSP reforça seu compromisso com a ética e a transparência, participando ativamente de iniciativas que promovem a melhoria contínua da gestão ética no âmbito do Poder Executivo Federal. O encontro regional evidenciou a importância da colaboração entre as instituições para o fortalecimento da ética no serviço público.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *