Pedra do Arpoador ganha mais um mutirão de limpeza e plantio neste sábado – Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro

Com uma onda de calor estacionada sobre a cidade, praias cheias e aumento no volume de lixo deixado nas praias, o coletivo Bota pra Girar vai realizar amanhã, sábado (11/11), a 20ª edição das ações de limpeza e plantio em 2023 no local. Todos os frequentadores estão convidados a participar, assim como os diversos voluntários, também chamados de “coadotantes”. O coletivo é adotante da Pedra do Arpoador, numa gestão liderada pela dupla Joel Rodrigues e Fernanda Cubiaco.

Desta vez, além das atividades rotineiras, haverá o replantio de dois coqueiros no Largo do Millor. No primeiro semestre, os coqueiros que existiam no local foram atacados por roedores e precisaram ser retirados.

Para o subprefeito da Zona Sul, Flávio Valle, a parceria com a sociedade civil na conservação das áreas públicas da cidade tem sido uma grande conquista:

– O coletivo Bota pra Girar tem sido um grande parceiro na conservação e no trabalho de conscientização sobre os cuidados necessários com a Pedra do Arpoador, que é um dos locais turísticos mais emblemáticos do Rio. Com as pessoas fazendo a sua parte e zelando pelo espaço com consciência ambiental e educação, todos nós ganhamos.

Segundo Fernanda Cubiaco, nesta edição o coletivo celebra a participação de 1.500 voluntários agindo localmente dentro do movimento global de cuidados com a natureza:

– Esse é um trabalho que não tem fim. Além das ações de limpeza e plantio, buscamos em cada atividade mobilizar um número cada vez maior de pessoas alertando sobre a importância do cuidado com os resíduos deixados para trás. É um trabalho educativo permanente, que só é possível porque contamos com voluntários que acreditam na causa e sabem do impacto negativo que o descarte irregular de lixo pode trazer para o planeta e para as nossas vidas.

A inciativa das atividades na Pedra do Arpoador é do coletivo Bota pra Girar, que é vinculado à Associação Brasileira de Combate ao Lixo no Mar, e conta com o apoio de subprefeitura da Zona Sul, Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Clima e Comlurb, além do GreenMining, Ninho das Águias, Praia Limpa e EcoEduque, as atividades terão início às 8h30.

Categoria:

  • 10 de novembro de 2023
  • Marcações: Pedra do Arpoador Prefeitura do Rio prefeitura do Rio de janeiro Zona Sul

    Leave a Reply

    Your email address will not be published. Required fields are marked *