Amplifica discute Lei que obriga ensino de história afro-brasileira – IFSP

Episódio vai ao ar na quinta-feira, a partir das 15h

O Instituto Federal de São Paulo lançou, em fevereiro de 2020, o Projeto Amplifica, que tem como objetivo identificar e debater temas que problematizam questões relacionadas com saúde, qualidade de vida, cultura e sociedade, na perspectiva de emancipar a comunidade interna. A cada semana é discutido, por meio de uma live, um tema diferente, com a participação de profissionais experientes em cada assunto. 

O episódio desta quinta (9) trata sobre os 20 anos da Lei 10.639, que estabelece a obrigatoriedade do ensino de “história e cultura afro-brasileira, com o professor Dr. Leonardo Borges da Cruz (NEABI-IFSP).

 

 

  

 Confira o cronograma do mês de novembro:

Desenvolvido por meio de um projeto institucional com a professora Marina Kanthack Paccini Razze, o projeto surgiu da percepção da força da coletividade, para ampliar saberes e contribuir para o surgimento de uma sociedade mais esclarecida.

Para isso, o projeto reuniu profissionais de diferentes áreas do conhecimento, que, de forma virtual, oferecerão: palestras, oficinas, minicursos, rodas de conversa, mesas temáticas e vídeos curtos com dicas sobre temas variados e desafiadores que dizem respeito ao nosso viver, em suas múltiplas dimensões.

As ações estão previstas para serem transmitidas semanalmente, às quintas-feiras, às 15h, no canal do IFSP no Youtube. O projeto conta com o apoio da Pró-Reitoria de Desenvolvimento Institucional. 

Acesse aqui a página do Amplifica no site do IFSP.

Perdeu ou quer rever uma palestra? Acesse as transmissões anteriores aqui. 

Entre em contato com o projeto por meio do e-mail

 

  

 

Deixe um comentário