Operadores de trânsito da CET-Rio participam de resgate de cavalo em calha do BRT – Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro

Cavalo é resgatado por operadores de trânsito da CET-Rio – Reprodução

Operadores de trânsito da CET-Rio treinados para captura de animais soltos em vias participaram, neste domingo (12/11), do resgate de um cavalo que estava na calha do BRT Transoeste, na Avenida Cesário de Melo, sentido Bangu. Os profissionais entraram em contato com o serviço de Zoonoses da Prefeitura que, imediatamente, recolheu o animal.

O treinamento em captura foi oferecido aos agentes pela Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Instituto Municipal de Vigilância Sanitária (IVISA-Rio), e ocorreu no Centro de Controle de Zoonoses Paulo Dacorso Filho (CCZ), em Santa Cruz.

Os agentes da CET-Rio foram capacitados para fazer a contenção de equinos, bovinos, suínos, caprinos, ovinos e pequenos ruminantes soltos em rodovias, evitando riscos a motoristas, passageiros e aos próprios animais, além de complicações no trânsito, até a chegada da equipe de controle de zoonoses.

 

Cavalo é resgatado por operadores de trânsito da CET-Rio – Divulgação

Categoria:

  • 12 de novembro de 2023
  • Marcações: CET-Rio Prefeitura do Rio prefeitura do Rio de janeiro

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *