CAFÉ COM PREFEITO – Prefeitura de Sorocaba vistoria obra da nova creche no Jardim dos Pássaros – Agência de Notícias

Na manhã desta sexta-feira (17), equipes da Prefeitura de Sorocaba vistoriaram a obra de construção do novo Centro de Educação Infantil (CEI), localizado na Rua Arlindo Pereira Fernandes, no Jardim dos Pássaros. A execução do serviço, realizado pela empresa Honos Construções e Serviços Eireli, contratada via processo licitatório, está avançada, com mais de 60% da obra já concluída.

“É uma alegria estar, aqui, com vocês e vistoriar essa grande obra, que vai beneficiar quase 200 crianças da região do Éden. Aproveito para agradecer pelo trabalho que vocês vêm realizando, de forma acelerada, com a obra avançando a cada dia”, destacou o secretário da Educação (Sedu), Clayton Lustosa, que representou o prefeito Rodrigo Manga, na ocasião. A previsão de entrega é para o mês de fevereiro de 2024.

O encontro, intitulado “Café com Prefeito”, tem ocorrido em canteiros de obras que estão em andamento em diferentes pontos da cidade, como forma de o Poder Público agradecer o esforço e reconhecer o empenho de cada trabalhador que tem atuado nessas melhorias, além de verificar o andamento dos trabalhos.

“Vemos o trabalho e a dedicação de todos vocês na execução desta obra tão importante para a nossa cidade. Por isso, viemos aqui, além de verificar o andamento do cronograma dos serviços, aproveitar a ocasião e agradecer vocês por todo esse empenho”, declarou o secretário de Mobilidade (Semob), Carlos Eduardo Paschoini, aos trabalhadores da empresa contratada. Em seguida, todos puderam tomar um café da manhã, com pães, bolos, café e refrigerante. Também participaram da visita o diretor-presidente da Urbes – Trânsito e Transportes, Sérgio Barreto; o ouvidor-geral do Município, Evandro Bueno, o vereador João Donizeti, além de funcionários das secretarias envolvidas.

Com área total construída de 1.330,06 metros quadrados, o novo CEI terá 10 salas de aula e atenderá, no total, 188 alunos do Jardim dos Pássaros e bairros adjacentes, no modelo do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação). O método de construção estrutural é pelo sistema inovador em PVC/Concreto.

As salas de aula e demais dependências foram desenhadas para atender à comunidade escolar, com todo conforto e segurança. Haverá banheiros adaptados para receber as crianças pequenas, cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida, chuveiros, fraldários, solários, rampa de acesso e piso tátil direcional.

A Prefeitura de Sorocaba está construindo 17 novas unidades educacionais da rede municipal de ensino, que atenderão, juntas, perto de quatro mil novos alunos, zerando a fila por vagas, sobretudo em creches, na cidade. Serão 13 novos Centros de Educação Infantil (CEIs), dos quais dois já foram entregues (CEI-137 e CEI-138), e quatro escolas do Ensino Fundamental.

 

Fotos: Michelle Alves/Secom

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *