Sectur realiza cursos de Higiene e Manipulação de Alimentos e de Comida de Boteco – Prefeitura Municipal de Bonito

A Prefeitura Municipal de Bonito, por meio da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio e do SENAC, dentro do Plano Estratégico de Gestão e Marketing do Turismo de Bonito, como parte do Programa de Qualificação para o Turismo, ofertou entre os meses de outubro e novembro os cursos de ‘Comida de Boteco’ e ‘Higiene e Manipulação de Alimentos’.

No primeiro, realizado entre os dias 23 e 27 de outubro, foram capacitadas 21 pessoas, sob a instrução de Ikaro Arruda, especialista na área, que destacou a importância de aperfeiçoar as produções de boteco, além disso, formar profissionais com competências para atuar e intervir em seu campo de trabalho, com foco em resultados.

Empresas participantes: Fabrica da Juanita Restaurante, Marambas Lanches, Pastel da Praça, Agencia 01 Q de Bonito, Pousada Vila Rica, Casa do João, Marruá Hotel, Hotel Zagaia, Lanchonete Delicias de Bonito, Baby Burguer Lanches, Cama e Café Pousada, Boteco da Juanita, Cozinha do Kalu.

No cursos de ‘Higiene e Manipulação de Alimentos’ foram capacitadas 17 pessoas entre os dias 7 e 10 de novembro, na (ASSEB) Associação Comercial Empresarial de Bonito, com a instrutora Lucina Leite, falando sobre as atividades que promovam qualidade no atendimento e recepção, ética, postura e comunicação, atribuições e organização das atividades inerentes à função.

O Prefeito Municipal Josmail Rodrigues, ficou surpreendido com os resultados obtidos nestas capacitações oferecidas para público local, e as empresas na área gastronômica, e que contemplou principalmente os participantes na área da gastronomia local, ressaltou o compromisso que a gestão possui com as políticas públicas oferecendo sempre novas oportunidades para a comunidade local.

A Secretaria de Turismo, Indústria e Comercio, Juliane Ferreira Salvadori, reafirma a importância dos profissionais que atuam na área, estarem preparados para o atendimento aos visitantes, assim como o aperfeiçoamento na qualidade da conservação e estocagem dos alimentos. Salienta também o compromisso firmado no aprimoramento com os cursos e as capacitações oferecidos para o trade turístico em geral.  

Municipal de Bonito, por meio da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio em parceria com diversas instituições. Para maiores informações sobre os cursos que estão com inscrições abertas, ligar no telefones: (67)992089197 e 3255 2160.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *