Sábado tem tempo instável e chuvas podem atingir grande parte de Mato Grosso do Sul – Portal do Governo de Mato Grosso do Sul

A previsão do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) para este sábado (18) indica probabilidade de chuvas e tempestades acompanhadas de raios, rajadas de vento e eventual queda de granizo. Tais instabilidades ocorrem devido ao intenso fluxo de calor e umidade vindo da Amazônia, aliado ao avanço de uma frente fria oceânica.

De acordo com o Cemtec, Campo Grande tem mínima prevista de 29°C, enquanto a máxima atinge os 38°C. Em Dourados, os termômetros marcam 25°C inicialmente e chegam aos 40°C ao longo do dia. Em Ponta Porã, fronteira com o Paraguai, a mínima é de 25°C e a máxima é de 37°C. Anaurilândia, no leste do estado, apresenta variação entre 26°C e 38°C.

Paranaíba e Três Lagoas, na região do Bolsão, atingem máxima de 39°C, com mínimas de 26°C e 27°C, respectivamente. No Norte, Coxim tem 27°C pela manhã e 40°C pela tarde, enquanto em Camapuã os valores variam entre 26°C e 38°C.

No Pantanal, Corumbá tem mínima de 30°C e máxima de 42°C; Aquidauana amanhece aos 31°C e marca 42°C ao longo do dia. O município de Porto Murtinho tem mínima de 29°C, atingindo também os 42°C no período da tarde.

Heloisa Duim, Programa de Estágio Supervisionado
Foto: Álvaro Rezende

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *