Dia da Bandeira é comemorado com Ato Cívico na Base de Apoio Regional do Exército neste domingo (19) – Agência de Notícias

Em comemoração ao Dia da Bandeira, celebrado nacionalmente neste domingo, 19 de novembro, a Prefeitura de Sorocaba foi convidada a participar do Ato Cívico referente à data.

A solenidade foi realizada na Base de Apoio Regional do Exército, em Santa Rosália, com a participação do Tiro de Guerra do município e seus membros. Estiveram presentes o secretário de Segurança Urbana (Sesu), Alexandre Caixeiro, na ocasião representando o prefeito Rodrigo Manga, além de autoridades do Exército, da Polícia Militar e representantes da sociedade civil. Os convidados foram recebidos pelo Coronel do Exército, André Paulo Maurmann, que é Comandante da Base de Apoio Regional do Exército em Sorocaba.

A lei determina que o Hasteamento da Bandeira seja feito ao meio-dia, bem como é providenciada a incineração das bandeiras que se encontram sem condições de uso.

“São Atos Cívicos, como esse, que reforçam o compromisso da nossa sociedade com a postura cidadã de amor e respeito à Pátria, ajudando a formar bons cidadãos”, comentou o secretário municipal da Sesu.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *