Prefeitura de Sorocaba dá início às obras de requalificação asfáltica no bairro Cajuru do Sul – Agência de Notícias

A Prefeitura de Sorocaba, por meio do Centro de Aceleração Desenvolvimento e Inovação (CADI), ligado à Secretaria de Administração (Sead), iniciou, nesta quarta-feira (22), as obras de requalificação asfáltica de vias no Cajuru do Sul, na Zona Leste da cidade. Os serviços serão executados no prazo de até 12 meses, pela empresa Casamax Comercial e Serviços Ltda., vencedora do processo licitatório.

Junto com a requalificação asfáltica, serão realizadas, também, manutenções de toda a infraestrutura viária das ruas contempladas, implantação de iluminação com tecnologia de LED e revitalização da sinalização do entorno.

A iniciativa será viabilizada por meio de financiamento junto ao New Development Bank (NDB), com investimento de mais de R$ 28 milhões, sanando uma demanda antiga dos moradores locais. “O planejamento realizado pelas Secretarias Municipais da Prefeitura de Sorocaba tem proporcionado captações de recursos extremamente importantes para obras aguardadas há tantos anos em nossa cidade, além de atender rapidamente às necessidades da população”, disse o secretário de Mobilidade (Semob), Carlos Eduardo Paschoini, presente no ato representando o prefeito Rodrigo Manga.

Também acompanharam a ordem de início das obras o secretário municipal interino de Serviços Públicos e Obras (Serpo), Rodrigo Machado; a superintendente do CADI, Jessica Pedrosa, e o engenheiro fiscalizador da obra, Marcos Paulo Dionísio; além do colíder da equipe de Projetos do NDB, Rubens Noguchi; do gestor executivo de Operações da Casamax, Afrânio Nogueira Magalhães; e do vereador João Donizeti, que é líder de Governo na Câmara Municipal.

“Essa é mais uma obra de requalificação que compõe um conjunto de intervenções necessárias para o desenvolvimento viário de Sorocaba. Há muito tempo, não havia investimento desse porte e, com o trabalho em conjunto das equipes, temos viabilizado iniciativas que atendem às necessidades dos moradores em diversas vias do município”, destacou a superintendente do CADI.

O início dos trabalhos foi igualmente prestigiado pela presença de diversos munícipes que, há muito tempo, aguardavam por essas melhorias. Moradora do bairro há mais 35 anos, Josicleide Lemos Jacinto esteve representando todos os colegas, com muito entusiasmo. “Há anos esperávamos por essas obras. É muito gratificante ver tudo isso sendo realizado a partir de hoje”, disse.

Fotos: Eduardo Santinon – Secom

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *