Evento ‘Energy Day’ no Parque Tecnológico de Sorocaba debate futuro da matriz energética nesta sexta-feira (24) – Agência de Notícias

Apontar os caminhos para o futuro, a transição da matriz energética, apresentar oportunidades de negócios, geração de empregos e riquezas na esteira da inovação tecnológica. Esses são alguns dos objetivos da 6ª edição do “Energy Day”, que será realizada nesta sexta-feira (24), a partir das 8h30, no Parque Tecnológico de Sorocaba (PTS).
O evento conta com o apoio da Prefeitura de Sorocaba, do PTS e de instituições, como Agência Inova Sorocaba, InvestSP, UpLab Senai, Sebrae SP e Learning Village. O “Energy Day” foi idealizado em 2022, entre uma empresa comercializadora de energia elétrica e o Sebrae (Serviço Nacional de Apoio à Micro e Pequena Empresa), por meio do seu programa Catalisa ICT, tendo como modelo conceitual a jornada de aceleração e fomento ao pesquisador. As cinco edições anteriores do evento aconteceram em diferentes regiões do País, entre as quais Santa Catarina e Minas Gerais.
Agora, é a vez de Sorocaba, no estado de São Paulo, receber o encontro e o presidente do Parque Tecnológico, Nelson Cancellara, explica que essa é uma iniciativa colaborativa entre vários atores e traz benefícios para muitos agentes, com foco em uma efetiva transição energética, pela qual estamos passando, e valendo-se da oportunidade proporcionada pela Portaria Normativa nº 50, do Ministério das Minas e Energia do Governo Federal.
O evento será composto por três painéis que apresentarão caminhos para a transição da matriz energética para energias renováveis, contando com a participação de técnicos, especialistas na área e Institutos de Ciência e Tecnologia (ICTs).
A participação no “Energy Day” é gratuita e as inscrições podem ser feitas pelo link: https://bit.ly/6energydayPTS. O Parque Tecnológico de Sorocaba está localizado na Avenida Itavuvu, 11.777, no Jardim Santa Cecília. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone: (15) 3316-2323.
Confira, abaixo, a programação completa:
8h30 – Credenciamento e abertura
9h-9h40 – Painel 1: O futuro da energia no Brasil
Moderação: Unidade Senai-SP Indaiatuba

9h40-10h20 – Painel 2: Como startups Energytechs têm cocriado valor no mercado de energia
10h20-11h – Painel 3: Como a Inovação Aberta pode colaborar na evolução do mercado de energia
11h – Encerramento

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *