CTFA e EC Manchester vencem Campeonato Municipal de Futebol de Menores 2023 nas categorias Sub-11, Sub-13 e Sub-15 – Agência de Notícias

No último sábado (25), a Prefeitura de Sorocaba realizou as partidas da Final do Campeonato Municipal de Futebol de Menores 2023, no Estádio Municipal “Walter Ribeiro” (CIC), localizado no Jardim Santa Rosália, envolvendo as categorias Sub-11, Sub-13 e Sub-15. O CTFA (Sub-11), o EC Manchester (Sub-13) e o CTFA (Sub-15) venceram os jogos e sagraram-se campeões do torneio. Em clima de festa, os times foram premiados com medalhas e troféus.

Promovida pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida (Sequav), a competição teve a participação de 15 times nas categorias Sub-11 (atletas nascidos em 2011 e 2012), 16 equipes no Sub-13 (nascidos em 2009 e 2010) e mais 15 no Sub-15 (nascidos em 2007 e 2008).

“Realizamos mais uma edição do Campeonato Municipal de Futebol de Menores, com o propósito de incentivar a prática do esporte entre os jovens sorocabanos. Agradeço a todos os times, jogadores e dirigentes das equipes pela participação neste importante torneio em nosso município”, destaca o secretário da Sequav, Vitor Hugo Tavares.

Na categoria Sub-11, o CTFA venceu o Desportivo Sorocaba/Real Academy, por 2 a 0. Além da premiação entregue aos times campeão e vice-campeão, a Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida premiou o “Artilheiro” da competição, Robson Miguel Bueno, do Desportivo Sorocaba/Real Academy, com seis gols; bem como o time CTFA, que recebeu o prêmio de “Melhor Defesa”, com apenas dois gols recebidos.

Na categoria Sub-13, o time EC Manchester ganhou a partida contra o Escola do São Paulo FC, pelo placar de 2 a 1. Além da premiação aos dois times, o jogador Fernando Otani, do Escola do São Paulo FC, recebeu o troféu de “Artilheiro”, com seis gols marcados; assim como o EC Manchester ganhou o troféu de “Melhor Defesa”, com apenas dois gols recebidos. Ainda, o Escola do São Paulo FC ficou com o prêmio de “Equipe Mais Disciplinada” (Fair Play).

Já, na categoria Sub-15, o CTFA venceu o Escola do São Paulo FC, por 1 a 0. Além da premiação entregue aos times, a Sequav premiou o “Artilheiro” da competição, Whander Meireles, do CE Maria Eugênia, com 10 gols; bem como o time CTFA, que recebeu o prêmio de “Melhor Defesa”, sem ter sofrido nenhum gol, além de ficar com o prêmio de “Equipe Mais Disciplinada” (Fair Play).

Mais informações podem ser obtidas pelo site: https://esporte.sorocaba.sp.gov.br/, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, pelo telefone: (15) 3212-7289 ou pelo e-mail: sgce@sorocaba.sp.gov.br.

Fotos: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *