Tem início a primeira edição dos Jogos de Integração dos Servidores do IFSP – IFSP

JIS-IFSP acontecem de hoje (1º) até o dia 3 de dezembro, em São José do Rio Preto 

Com mais de 300 servidores envolvidos, entre participantes e comissão organizadora, a 1ª edição dos Jogos de Integração dos Servidores do Instituto Federal de São Paulo (JIS-IFSP) já começou. Os jogos têm início nesta sexta-feira (1º) e se estendem até o domingo, 3 de dezembro, em São José do Rio Preto, cidade que recebeu a edição nacional dos Jogos dos Institutos Federais (JIF) em 2022. 

Confira a programação dos JIS. 

 Os jogos estão sendo disputados em três modalidades: futsal (feminino e masculino), vôlei (feminino e masculino) e beach tennis (feminino, masculino e misto).  

O futsal masculino é a modalidade com mais equipes inscritas, 18 no total. Em seguida vem o vôlei masculino, com 12 equipes; o volêi feminino, com 7 e o futsal feminino com duas equipes. O beach tennis misto tem 12 duplas inscritas, o masculino tem 6 duplas e o feminino 5 duplas. 

De acordo com a professora Marina Paccini Razzé, que está na coordenação dos JIS, as equipes que estão na disputa foram compostas de duas formas: algumas são formadas por servidores de um mesmo campus e outras são mescladas, com servidores de diferentes campi. Segundo Marina, entre os participantes, há representantes de 30 unidades do IFSP. 

Segundo a coordenadora, a intenção principal da realização dos JIS, como o próprio nome já revela, é a integração e a socialização dos servidores. “Somos uma instituição enorme, multicampi e essa é uma oportunidade riquíssima para estreitarmos os laços e reforçarmos o sentimento de pertencimento a uma mesma instituição”, afirmou. 

Marina disse ainda que a expectativa é de que seja um evento leve, divertido, respeitoso e que traga ganhos significativos a todos os participantes. 

Acompanha a cobertura dos jogos pelas redes sociais do IFSP e para mais informações acesse a página dos JIS. 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *