IFSP inaugura Centro de Pesquisa em Cidades Inteligentes e Sustentáveis – IFSP

Centro inaugurado no Campus Caraguatatuba é o oitavo, dentre 10 CEPIN’s criados no IFSP

Foi inaugurado, no dia 30 de novembro, o Centro de Pesquisa e Inovação em Cidades Inteligentes e Sustentáveis (CEPIN-CIS), no Campus Caraguatatuba. Dentre as principais linhas de pesquisa em execução ou que podem ser executadas pelo CEPIN-CIS detacam-se: 

Recursos Tecnológicos e Computacionais Aplicados às Cidades Inteligentes e Sustentáveis; 

Sustentabilidade Urbana e Regional e Infraestrutura Inteligente.

Este centro é o oitavo inaugurado no IFSP, dentre 10 centros criados a partir da aprovação no edital 329/2021 lançado pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação. Por meio desse edital foram concedidos pela reitoria R$ 50 mil para aquisição de itens de capital e custeio, entrando o campus com outras contrapartidas, que neste caso envolveram a disponibilidade da sala de 15 m² incluindo mobiliário, adequações e ar condicionado, um bolsista por ano, além de uma contrapartida econômica da ordem de R$ 153.000,00.

De acordo com o coordenador do CEPIN-CIS, professor José Américo Alves Salvador Filho, a temática deste CEPIN possui o potencial agregar esforços em pesquisa e extensão direcionados à aprimoração das cidades, buscando torná-las não apenas mais inovadoras, mas também mais seguras, equitativas e resilientes diante dos desafios socioambientais decorrentes das mudanças climáticas.

Clique aqui e saiba mais sobre os Centros de Pesquisa e Inovação do IFSP.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *