Ônibus da Saúde faz mais de 4.500 atendimentos no mês de novembro

Ônibus da Saúde faz mais de 4.500 atendimentos no mês de novembro




A campanha Novembro Azul chegou ao fim. Ao longo do mês, marcado por ações de conscientização sobre a saúde do homem e prevenção do câncer de próstata, o ônibus itinerante da Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS) de Nova Iguaçu fez 4.789 atendimentos a moradores de 14 bairros diferentes da cidade. O encerramento das ações aconteceu nesta quinta-feira (30), na Praça Rui Barbosa, no Centro.

O ônibus levou à população serviços oferecidos na Atenção Primária em Saúde, como consulta médica, odontológico, testagem rápida para ISTs (Infecções Sexualmente Transmissíveis), aferição de pressão arterial, glicemia capilar, vacinação, encaminhamento para exames de sangue (PSA) e imagem (Ultrassonografia da próstata).

“Nosso objetivo foi reforçar, principalmente os homens, a importância de cuidar da saúde, enfatizando o tema da campanha Novembro Azul. Percorremos os bairros de Nova Iguaçu com o objetivo de informar, orientar e atender todos os moradores”, destaca o secretário municipal de Saúde, Luiz Carlos Nobre Cavalcanti.

A cor azul dará lugar a vermelha a partir desta sexta-feira (1°), em Nova Iguaçu. O ônibus itinerante da saúde seguirá oferecendo os serviços à população. A abertura das atividades pela campanha Dezembro Vermelho, mês que fala do combate mundial à Aids, acontece na Praça Rui Barbosa, no Centro, a partir das 9h.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *