Prefeitura de São José inicia Operação Centro +Seguro

Celso Gomes


Secretaria de Proteção ao Cidadão

A Prefeitura de São José dos Campos iniciou nesta sexta-feira (1º) a Operação Centro +Seguro, visando aumentar a sensação de segurança em toda a região central, uma vez que às vésperas das festas de fim de ano há um aumento expressivo de pessoas circulando pelo Calçadão e nos bairros do entorno

A ação acontece por meio do Programa São José Unida e vai contar com o apoio integral da Guarda Civil Municipal, Polícia Militar, equipes de Fiscalização de Posturas e com o monitoramento 24h sendo realizado pelo CSI (Centro de Segurança e Inteligência), para fortalecer a segurança e o combate ao comércio ambulante ilegal.

Para o gerente regional das lojas Oscar Calçados, Diógenes da Silva, essa ação de policiamento e fiscalização na região central garante maior conforto e segurança para os clientes e lojistas.

“Quando o cliente percebe a presença dos agentes de segurança ele fica mais tranquilo em ficar até mais tarde no Calçadão e, principalmente, fica mais seguro para fazer suas compras, não só à noite, como também durante o dia”, disse.

Horários

A Operação Centro +Seguro começa alinhada à ampliação do horário de funcionamento dos comércios na região central, que estarão abertos das 8h30 às 20h30 a partir de 1º de dezembro.

Nas semanas seguintes, o trabalho das equipes seguirá a extensão progressiva dos horários de fechamento das lojas: até 21h30 a partir do dia 4 de dezembro; até 23h a partir do dia 11. O mesmo se aplica aos sábados e domingos que também terão horário diferenciado.

Vale destacar que, após o fechamento das lojas, as ações preventivas de patrulhamento das forças de segurança e o monitoramento do CSI (Centro de Segurança e Inteligência) prosseguem ao longo das madrugadas para prevenir os furtos.

Patrulhamento preventivo da PM, por meio da Atividade Delegada, também contará com viaturas na região central

Fiscalização

A fim de coibir o comércio ambulante irregular e garantir o direito do munícipe de adquirir produtos com procedência e qualidade, a Fiscalização ampliou o número de equipes dedicadas à operação, acompanhando o horário do comércio.

O objetivo é garantir maior sensação de segurança para que os consumidores possam fazer suas compras com tranquilidade.

Equipes de fiscalização da prefeitura também estão atuando na região de comércio popular

Segurança

Os homens e mulheres das forças de segurança da GCM e PM estão realizando não só o patrulhamento preventivo com viaturas (carros e motos) como também com o patrulhamento comunitário à pé e com o uso de bicicletas, além da base móvel em pontos estratégicos.

Agentes realizam o patrulhamento de bicicleta no Calçadão


MAIS NOTÍCIAS

Secretaria de Proteção ao Cidadão

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *