Plano Diretor de Nova Iguaçu é debatido em Audiência Pública na Câmara Municipal

Plano Diretor de Nova Iguaçu é debatido em Audiência Pública na Câmara Municipal




A Prefeitura Municipal de Nova Iguaçu realizou, nesta segunda-feira (4), na Câmara Municipal, uma audiência pública do Plano Diretor Municipal. No encerramento da programação de 2023, que reuniu representantes da administração pública, do poder legislativo e sociedade civil, foram apresentadas as contribuições e ideias colhidas nas oficinas e salas temáticas criadas pela Secretaria Municipal Desenvolvimento Urbano (SEMDUR) durante o ano para discutir o tema. Com base nas propostas, foi feito o projeto de lei que vai orientar o planejamento e desenvolvimento urbano do município nos próximos dez anos.

Para o secretário de Desenvolvimento Urbano, José Reginaldo Bastos da Cruz, a audiência fecha um ciclo de muito trabalho e dedicação de todos os envolvidos.

“Fizemos uma revisão do Plano Diretor, com tudo que foi pontuado durante toda sua elaboração. Esse resultado é fruto de muito trabalho das partes envolvidas, seja da administração pública e da sociedade civil”, afirmou Cruz.

Após a audiência pública, a minuta do projeto do Plano Diretor é transformada em projeto de lei para ser apreciada pelo prefeito e pela Procuradoria Geral do Município. Depois, ele será enviado para a Câmara Municipal para aprovação e publicação no Diário Oficial para entrar em vigor.

O histórico completo do Plano Diretor está disponível no link abaixo:
http://www.novaiguacu.rj.gov.br/semdur/planodiretor/

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *