Prefeitura apoia caminhada pelo fim da violência contra a mulher

Ariane Caldas


Secretaria de Apoio Social ao Cidadão

*Colaboração do estagiário Daniel Linhares

Com apoio da Prefeitura de São José dos Campos, o Grupo Mulheres do Brasil realiza neste domingo (10) a 5ª edição da caminhada pelo fim da violência contra a mulher.

A concentração será às 8h no Largo São Benedito, no centro. Antes da caminhada haverá um aquecimento com os participantes, promovido por uma escola de dança. O grupo parte para a caminhada, às 9h, em direção ao Parque Santos Dumont.

O percurso se inicia pela rua Francisco Paes, passando pela Travessa Francisco Almada; Avenida Madre Teresa; Rua Luís Jacinto; Rua Euclides Miragaia; Avenida Adhemar de Barros e chegada no estacionamento do Parque Santos Dumont.

A Caminhada

Realizada nacionalmente, a caminhada faz parte do calendário de ações do Grupo Mulheres do Brasil e integra as atividades da Campanha “21 dias de ativismo pelo Fim da Violência contra Mulheres e Meninas” e tem como objetivo divulgar e conscientizar sobre a importância do movimento por um mundo livre de toda forma de violência contra mulheres e meninas.

Perfil

A ONU (Organização das Nações Unidas) promove campanhas anuais de ativismo pela eliminação da violência contra mulheres e meninas; e propõe uma estratégia de mobilização de indivíduos e organizações em todo o mundo, para engajamento na prevenção e na eliminação de todas as formas de violência.

A participação do Grupo Mulheres do Brasil nesta luta é feita por meio de campanhas, como a realização de uma caminhada que convoca toda a sociedade em várias cidades do Brasil e exterior, promovendo a erradicação da violência contra mulheres e meninas e contra o crime de feminicídio.


MAIS NOTÍCIAS

Secretaria de Apoio Social ao Cidadão

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *