Prefeitura de Sorocaba entrega quadra poliesportiva e academia ao ar livre no Jardim Santa Catarina – Noticias

Fotos: Nathália Rodrigues

Por: Luís Gustavo Adabro

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo), entregou, na tarde desta sexta-feira (8), a quadra poliesportiva e academia ao ar livre denominadas “Lucas Alexandre Teixeira da Silva”, localizada na Rua José Maria Palma, esquina com a Rua Tsunessaburo Makiguti, no Jardim Santa Catarina, Zona Norte da cidade. O espaço recebeu investimento de R$ 479.999,58, por meio de emenda parlamentar destinada pela deputada federal Renata Abreu, por intermédio do vereador Fausto Peres.

Os trabalhos foram realizados pela empresa Increte Serviços e Construções Ltda., sob a supervisão da Serpo. O espaço no Jardim Santa Catarina recebeu quadra poliesportiva, fechamento de alambrado, muro de arrimo, iluminação com tecnologia em LED, arquibancada, academia ao ar livre, paisagismo e passeio público.

“Cada dia que passa, Sorocaba fica mais linda, com várias obras sendo realizadas a todo o momento. O cidadão sorocabano merece tudo isso e muito mais, para utilizar esses espaços públicos com a família e amigos, além de regatar o orgulho pelo município”, relatou o prefeito Rodrigo Manga.

Além do chefe do Executivo, também estiveram presentes os secretários municipais Darwin de Almeida Rosa (Serviços Públicos e Obras), Carlos Eduardo Paschoini (Mobilidade) e Vitor Hugo Tavares (Esporte e Qualidade de Vida), mais o ouvidor-geral do Município, Evandro Bueno; o vereador Fausto Peres, autor do projeto de lei que denomina o espaço; o assessor parlamentar Marcos Coelho, representando a deputada federal Renata Abreu; e a mãe do homenageado que dá nome ao local, Nicéia Teixeira.

“Estamos entregando mais uma obra na cidade, realizada graças a uma emenda parlamentar destinada pela deputada federal Renata Abreu, além de todo o trabalho do Poder Público, em conjunto com a iniciativa privada. Fico muito feliz por mais um trabalho concluído e já desfrutado pelos moradores do Jardim Santa Catarina”, disse o secretário de Serviços Públicos e Obras.

“Graças a todo empenho e dedicação das equipes envolvidas nesse trabalho, pudemos implantar uma quadra poliesportiva e academia ao ar livre para a utilização de todos os moradores do Jardim Santa Catarina. Isso incentiva a prática de esportes no bairro, proporcionando diversos benefícios à população”, enfatizou o secretário de Esporte e Qualidade de Vida.

Moradora do bairro há sete anos, a auxiliar de desenvolvimento infantil Maria Angélica de Souza, 43 anos, comemorou mais uma conquista para o bairro. “Agora, as crianças que fazem parte de projetos sociais do bairro podem realizar a prática de esportes na nova quadra. Fico muito feliz por mais essa iniciativa, pois meus dois filhos podem treinar seus esportes favoritos, sem sair de perto”, concluiu.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *