Servidores de MS podem se graduar em Gestão Pública gratuitamente em parceria entre Escolagov e UEMS – Portal do Governo de Mato Grosso do Sul

A Escolagov (Fundação Escola de Governo), em parceria com a UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), lançou edital para o primeiro curso superior de Tecnologia em Gestão Pública. Oferecido na modalidade EaD, o programa visa beneficiar servidores do Poder Executivo Estadual sem formação superior, oferecendo 120 vagas.

 

Distribuídas nos polos de Campo Grande, Dourados, Coxim e Mundo Novo, as vagas atendem demanda da iniciativa pública. As inscrições começaram na sexta-feira (8) e terminam no dia 29 deste mês, com a lista de inscrições homologadas divulgada em 10 de janeiro. O edital de convocação para matrícula será disponibilizado a partir de 26 de janeiro.

 

O curso tem como missão capacitar profissionais para liderar a gestão pública, promovendo o desenvolvimento sustentável através de práticas alinhadas com políticas inclusivas. Os objetivos incluem o desenvolvimento crítico dos participantes, proporcionando reflexões sobre aspectos sociais, políticos, econômicos, culturais e ambientais, e oferecendo embasamento teórico e prático para atuação eficaz na gestão pública.

 

Segundo a Secretária de Estado de Administração, Ana Carolina Nardes, investir na educação dos servidores não apenas eleva a competência, mas também contribui para a eficiência e qualidade dos serviços prestados à população.

 

“A iniciativa do Governo do Estado em proporcionar a primeira graduação para os servidores públicos que não possuem ensino superior é mais um passo significativo na valorização e capacitação do capital humano. Essa oportunidade não só abre portas individuais, mas contribui para o desenvolvimento coletivo, promovendo um ambiente de trabalho mais qualificado e preparado para enfrentar os desafios do serviço público”, enfatizou a secretária da SAD.

 

A diretora-presidente da Escolagov, Ana Paula Martins de Assunção, ressalta que a graduação busca não apenas formar profissionais competentes, mas também instigar uma visão crítica e reflexiva, essencial para enfrentar os desafios complexos da gestão pública.

 

“Somente com investimento na formação dos servidores poderemos cuidar do presente e do futuro da gestão pública. Esta é a oportunidade dos servidores de desenvolverem a capacidade crítica e obterem embasamento referente às competências necessárias para atuação na gestão pública”, afirmou Ana Paula.

 

Já para a diretora de Graduação, Pós-Graduação e Pesquisa da Escolagov, Suzana Neves Moreira, a parceria confirma a responsabilidade da Escola de Governo em atender cada vez mais servidores. 

 

“A parceria da Escolagov com a UEMS resulta no curso de graduação em Tecnologia em Gestão Pública, sendo uma excelente oportunidade para servidores do estado que ainda não possuem ensino superior”, expressou.

 

 

Andre Estoduto, Comunicação Escolagov
Foto: Bruno Rezende

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *