Sorocaba é destaque entre as 100 melhores cidades para fazer negócios

Por: Bruno Rodrigues

Indústria cresceu 20 posições em relação a 2022 e ocupa 14ª colocação no ranking nacional; no Comércio, a cidade subiu 21 colocações e está na 16ª posição

Mais um indicador aponta Sorocaba como destaque nacional. O município figura com relevância no ranking do estudo “Melhores Cidades para fazer Negócios”. O levantamento, entre as cidades brasileiras com mais de 100 mil habitantes, é realizado, anualmente, pela Urban Systems para a revista Exame.

A cidade teve maior destaque nas categorias Indústria, Comércio e Mercado Imobiliário. Na Indústria, Sorocaba cresceu 20 posições em relação a 2022 e passou a ocupar a 14ª colocação no ranking nacional. No Comércio, a cidade passou a ocupar a 16ª posição no ranking, ante o 37º lugar em 2022, subindo expressivas 21 posições. No Mercado Imobiliário, Sorocaba também teve ótimo desempenho e subiu 18 posições, ocupando o 24º lugar.

A pesquisa elencou os 100 melhores municípios, incluindo 319 cidades e uma população total com mais de 115 milhões de pessoas. O estudo completo pode ser conferido no link: https://conteudo.urbansystems.com.br/mcn_urban_2023.

“Esse é mais um índice importante que mostra o protagonismo de Sorocaba no cenário nacional. A cidade tem tido grandes resultados, fruto de muito trabalho, confiança do empresariado na Administração e otimismo no setor econômico. E não vamos parar por aí! Seguiremos buscando, cada vez mais, crescimento para a nossa cidade e qualidade de vida para a população”, disse o prefeito Rodrigo Manga.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *