Prefeitura de Cuiab | Sugesto de Pauta: Qualifica Juventude entrega 230 certificados nesta quarta-feira (13)

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, entregará os certificados para alunos formados nos cursos oferecidos pelo programa Qualifica Juventude no ano de 2023. A solenidade será na quarta-feira, 13, na Sala do Empreendedor, no Complexo Cuiabanco, às 15h. No total, 230 pessoas receberão o título que comprova a qualificação profissional em diversas áreas de atuação.

O Qualifica Juventude, iniciativa da Prefeitura de Cuiabá e idealizado pela primeira-dama da capital, Márcia Pinheiro, com a finalidade de contribuir para a redução dos índices de desemprego no município, e impulsionar a independência financeira entre os cidadãos, ofertou no ano de 2023, cerca de 19 cursos e workshops profissionalizantes para jovens com mais de 15 anos.

“O Qualifica Juventude disponibilizou qualificações em diversas áreas profissionais, como marketing e vendas, técnicas de maquiagem, design de sobrancelhas, tranças e depilação egípcia. Montamos quatro turmas de informática, inglês para quem deseja trabalhar com turismo e recentemente ministramos o curso de vendas para quem tem interesse em empreender. O intuito da gestão Emanuel Pinheiro está sendo capacitar os jovens profissionais para que eles possam cada vez mais conquistar a independência financeira, inclusive, em alguns casos encaminhamos os concluintes diretos para o mercado de trabalho,” frisou Karoline Moraes, coordenadora do programa Qualifica Juventude pela SMATDE.

Os cursos foram ministrados em parceria com o Sistema Nacional de Aprendizagem do Comércio – Senac, que disponibilizou instrutores especializados para as qualificações.

Serviço:

Assunto: Entrega de certificados aos alunos do Qualifica Juventude em 2023

Quando: 13/12 – Quarta-feira

Horário: 15h

Local: Sala do Empreendedor, anexo ao Cuiabanco – Rua Barão de Melgaço, nº 3678, Centro de Cuiabá.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *