Prefeitura de Sorocaba entrega área de lazer em conjunto habitacional no Caguaçu – Noticias

Fotos: Michelle Alves

Por: Eduardo Santinon

 

A Prefeitura de Sorocaba, nesta terça-feira (12), realizou a entrega da uma área de lazer no Conjunto Habitacional Parque das Árvores, no bairro Caguaçu, Zona Norte da cidade. A obra, iniciada no último dia 7 de novembro, é uma parceria com o setor privado, a partir de doação realizada pela empresa Veolia Brasil. Ao todo, cerca de 320 famílias estão sendo beneficiadas com essa ação.

A área de lazer contempla academia ao ar livre, bancos e quadra esportiva, além da reforma de um espaço de convivência nesse residencial, que é considerado de interesse social.

“Ficou um espaço muito bonito e agradável, graças ao apoio do setor privado. Parcerias, como essa, têm ocorrido em diferentes pontos da cidade, propiciando mais qualidade de vida para as comunidades”, destacou o prefeito Rodrigo Manga, durante ato de inauguração.

Na ocasião, o prefeito esteve acompanhado da secretária municipal Ana Cláudia Fauaz (Cidadania – Secid); do vereador Rodrigo do Treviso e das líderes comunitárias Lu Carioca e Lilian Cristina de Paula. A Veolia Brasil também marcou presença, representada pelo gerente Regional de São Paulo, Henrique Nicoletti; o gerente Comercial de Negócios Públicos, Edmilson Nunes, e a embaixadora socioambiental da empresa, a montanhista Aretha Duarte, primeira mulher negra latino-americana a escalar o Monte Everest. Ela escalou o topo da montanha mais alta do mundo com o recurso arrecadado da reciclagem de 130 toneladas de lixo.

“E muito gratificante ver todas essas pessoas felizes, participando desse ato e se divertindo. De fato, uma grande conquista para os moradores, trazendo mais dignidade, com equipamentos voltados ao lazer e à cultura”, afirmou a secretária da Cidadania.

A reforma do logradouro foi uma reivindicação dos moradores, apresentada para a equipe do programa “Prefeitura de bairro em bairro”, iniciativa da Administração que consiste em visitas pela cidade, a fim de identificar as principais demandas das comunidades e anunciar melhorias.

“Com a entrega das obras de revitalização, as famílias terão um ambiente mais sustentável, com mais acesso a atividades culturais e esportivas. O nosso compromisso se evidencia no engajamento com a comunidade local, priorizando suas necessidades. Além disso, a responsabilidade social se materializa na promoção de condições dignas de moradia, contribuindo para a qualidade de vida dos habitantes e consolidando a Veolia como agente transformador e comprometida com um futuro melhor”, afirmou o gerente Regional de São Paulo da Veolia.

 

Mais atrações

Como parte da programação do projeto “O Natal vem a nós”, uma das atrações no local foi o ônibus natalino, todo adesivado e iluminado, guiado pelo “Papai Noel Motor”. A ação é uma parceria da empresa BRT Sorocaba, com o Fundo Social de Solidariedade (FSS) da Prefeitura de Sorocaba. A iniciativa faz parte da programação do “Natal Iluminado 2023”. Até o dia 20 de dezembro, o ônibus irá circular por diversos bairros, visitando uma série de entidades assistenciais e regiões da cidade.

Houve, ainda, serviços de saúde disponíveis para os presentes, como aferição de pressão arterial e, para a criançada, brinquedos infláveis, pula-pula, algodão-doce e pipoca. As crianças ainda fizeram fila para tirar fotos com o Papai Noel.

“Ficou muito bonito o que realizaram de melhorias aqui, no Residencial. Todos estão adorando, principalmente as crianças. E uma festividade de inauguração muito bem organizada. Agora, é a população fazer a sua parte e cuidar desses novos espaços de lazer”, disse o operador de robótica Domilson Santos, 43 anos, morador do residencial, enquanto a filha Ana Lívia, 4 anos, comemorava a chegada do Ônibus Iluminado, e chamava o pai para ir falar com o Papai Noel.

Outra iniciativa do FSS que chamou a atenção da comunidade, no ato de entrega da área de lazer, foi o Bazar Solidário. A ação visa destinar peças de roupas novas ou em ótimo estado de conservação às diferentes comunidades da cidade. São vestuários variados, incluindo modelos infantis, juvenis e para adultos, contemplando também todas as estações do ano. São roupas novas e de qualidade, totalmente gratuitas, disponíveis a todos os interessados. Empresários, organizações, instituições e moradores que desejarem colaborar podem entrar em contato com o Fundo Social de Solidariedade, pelo telefone: (15) 3238-2503.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *