Comlurb lança caminhão-baú com sanitário para serviços emergenciais e em vias expressas – Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro

O novo caminhão-baú tem um compartimento de sanitário para os garis – Prefeitura do Rio

Os garis da Comlurb que trabalham em serviços emergenciais, inclusive noturnos, como limpeza de túneis, e em vias expressas, como Avenida Brasil, Linha Vermelha e Avenida das Américas, entre outras, passam a contar, a partir desta segunda-feira (18/12), com caminhão-baú com sanitário para transporte de pessoal, ferramentas e máquina de menor porte como cortadoras de grama. Os oito veículos farão parte do planejamento operacional das quatro superintendências da companhia: Norte, Sul (incluindo Tijuca e Centro), Oeste e Barra/Jacarepaguá.

Além do transporte de dois passageiros na cabine principal, os veículos contam com uma cabine auxiliar para seis pessoas. O diferencial dos novos caminhões é a plataforma elevatória que facilita o transporte de equipamentos portáteis, como as roçadeiras tipo Giro-Zero, as acionadas por controle remoto (Spider) e microtratores com cortadores de grama, além de conteineres, papeleiras, roçadeiras portáteis e ferramentas de trabalho. A respeito do sanitário, o veículo tem compartimento de retenção dos dejetos e, ao fim de cada turno de operação, é feito o descarte em local adequado.

Essa é mais uma iniciativa para melhorar as condições de trabalho dos garis, principalmente os que atuam em situações mais adversas, como aqueles que fazem parte dos serviços de emergência e em vias expressas, garantindo mais conforto e bem-estar aos funcionários.

A Comlurb também iniciará a operação de novos micro-ônibus divididos em dois compartimentos: um para transporte de 17 garis e outro independente para transporte de ferramental. No total serão 32 micro-ônibus para agilizar o transporte das equipes operacionais e o transporte de ferramentas para as frentes de trabalho.

Categoria:

  • 17 de dezembro de 2023
  • Marcações: Avenida das Américas caminhão-baú Comlurb Linha Vermelha sanitário via expressa

    Leave a Reply

    Your email address will not be published. Required fields are marked *