Comlurb entregou à população, nesta terça-feira, o ecoponto Piscinão de Ramos – Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro

Com mais essa inauguração, a cidade passa a contar com 20 ecopontos novos em 2023 – Divulgação

A Comlurb entregou à população, nesta terça-feira (19/12), o ecoponto Piscinão de Ramos, no complexo de comunidades da Maré, na Zona Norte da cidade. Com mais essa inauguração, a cidade passa a contar com 20 ecopontos novos em 2023 – em 2022 foram outros 22. O local vai funcionar diariamente, das 6h às 18h, e contará com duas caixas compactadoras de 15m³, fechada, destinada ao lixo domiciliar, e duas caixas estacionárias de 5m³, abertas, para receber entulho, bens inservíveis e galhadas.

A Comlurb está reformando e implantando novos ecopontos em diversas regiões da cidade, especialmente em áreas mais críticas de descarte irregular e em comunidades. Assim, a Companhia garante que locais antes degradados passem a contar com pontos ordenados de descarte, com remoção regular feita por caminhões. Além de fundamentais para a ordenação dos resíduos, os ecopontos ajudam no controle de vetores e na melhoria da saúde pública.

As unidades lançadas neste ano, até o momento, são: Praia da Rosa e Boogie Woogie (Ilha do Governador), Costa Barros (Estrada de Botafogo), Manguinhos (Conjunto da Embratel), Teixeira Brandão (Colônia Juliano Moreira), Nova Esperança e Ayrton Senna (Gardênia Azul), Nova Divinéia (Grajaú), Mata Machado (Alto da Boa Vista), José de Arimatéa (Cidade de Deus), Leonel Brizola (Areal, Rio das Pedras), Vila Vintém (Padre Miguel), Muzema (Itanhangá), Engenheiro Souza Filho, Pinheiro e Curva do Pinheiro (Rio das Pedras), Morro do Cruz (Andaraí), Servidão G7 e Pantanal (Recreio dos Bandeirantes).

Categoria:

  • 19 de dezembro de 2023
  • Marcações: Comlurb descarte de lixo Ecoponto

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *