Nova escola do Bosque dos Ipês avança em várias frentes de obras

Cláudio Ribeiro


Secretaria de Gestão Habitacional e Obras

Vista em voo de drone, a escola de ensino fundamental que a Prefeitura está construindo no Bosque dos Ipês vem ganhando corpo e já desponta entre prédios e residências da região sul de São José dos Campos. A previsão de entrega é para o final de 2024, com investimento de R$ 18.674.237,69.

Diferentes serviços são realizados em todos os setores da obra. Estão em andamento os trabalhos de cimbramento, montagem e concretagem de laje das salas de aula, revestimento e impermeabilização de muro de arrimo, execução de contrapiso e alvenaria, construção da arquibancada e preparo do piso das quadras, que já receberam estrutura pré-moldada e cobertura.

Com área total de 8.749,90 metros quadrados, a unidade escolar terá 24 salas de aula, 2 de atendimento e outras para multiuso, artes, leitura, atividades criativas – Maker e Google – e laboratório. Os alunos terão à disposição um pátio coberto com palco e coxia, anfiteatro e 2 quadras poliesportivas.

O prédio terá refeitório, copa, cozinha, triagem, lavanderia, despensa e espaços para os serviços administrativos – recepção, secretaria, arquivo e diretoria – e de apoio – salas de professores, horário de trabalho coletivo, orientação educacional e pedagógica, assistente social, higienista e odontologia –, além de uma sala técnica e 2 almoxarifados.


MAIS NOTÍCIAS

Secretaria de Gestão Habitacional e Obras

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *