Ação de vacinação nos serviços da rede municipal de saúde é suspensa em virtude do feriado nacional

Em virtude do feriado de Natal, nesta segunda-feira (25), não haverá ação de vacinação nas salas de vacinas da rede municipal de João Pessoa. Os três pontos extras para vacinação localizados no Shopping Sul, no bairro dos Bancários, no Home Center Ferreira Costa, às margens da BR-230 e, no Shopping Tambiá também estarão fechados e voltarão os atendimentos na terça-feira (26), com a oferta de todas as vacinas que fazem parte do Programa Nacional de Imunização (PNI) e das campanhas ativas contra Influenza e Covid-19.  

“A interrupção da ação de vacinação nos serviços, neste feriado, não prejudica a assistência preventiva, garantida pela Prefeitura de João Pessoa, considerando que o município promove a assistência diariamente, de segunda a sábado, com pontos extras funcionando até as 21 horas. Portanto, na terça-feira estaremos com todas as salas de vacinas distribuídas em toda cidade, aguardando aquele usuário que queira se vacinar e deixar a caderneta em dia, inclusive com as doses que protegem contra a Covid-19”, explicou Fernando Virgolino, chefe da Seção de Imunização de João Pessoa.  

Cuidado contínuo – O Centro Municipal de Imunizações (CMI), localizado no bairro da Torre, irá funcionar nesta segunda-feira (25), no período das 8h às 12h, exclusivamente para vacinação antirrábica humana e a vacina dT (difteria e tétano) para pessoas que tiveram alguma exposição para doença, com alguns tipos de acidentes, com perfurocortantes e, no caso da antirrábica, para pessoas que foram mordidas por cães e gatos não vacinados ou, ainda, por morcegos.  

“No Centro de Imunizações, o serviço funciona todos os dias para garantir essa assistência que deve ser imediata. Os imunizantes devem ser administrados o mais rápido possível, para proteger o paciente do tétano e da raiva. Por isso, a rede municipal tem que manter as vacinas antitetânica e a antirrábica permanentemente disponíveis à população”, completou o coordenador.  

Centro Municipal de Imunizações (aberto aos sábados, domingos e feriados)

Exclusivamente para vacinação antirrábica humana e a vacina dT (difteria e tétano) de urgência.

Horário: 8h às 12h  

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *