Prefeitura de Sorocaba realiza entrega da Praça “Ilma Pereira de Carvalho” – Noticias

Fotos: Marcel Herrera

Por: Luís Gustavo Adabro

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo), entregou, nesta terça-feira (26), as obras de implantação da Praça “Ilma Pereira de Carvalho”, localizada na Rua Antônio Máximo, no Jardim Rubi, na região do Cajuru, Zona Leste da cidade.

As obras foram viabilizadas a partir de emenda federal destinada pela então deputada federal Joice Hasselmann, no valor total de R$ R$238.879,11. Já os trabalhos foram executados pela empresa Viva Construções e Serviços, sob a supervisão da Serpo e inclui grama sintética, academia ao ar livre, playground, reforma de passeios públicos, bancos de concreto, reforma de pista de skate e paisagismo.

O prefeito Rodrigo Manga esteve presente na entrega da obra e falou sobre a importância de serem revitalizadas áreas de lazer na cidade. “Essa nova praça é fruto de todo o trabalho e dedicação do Poder Público, em conjunto com a iniciativa privada, para que os munícipes dessa região possam desfrutar de merecidos momentos de lazer e bem-estar em família. Além disso, o local conta com vários equipamentos necessários para a prática de exercícios físicos no bairro, como incentivo do município ao esporte”, disse o chefe do Poder Executivo, ao lado da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade (FSS), Sirlange Frate Maganhato.

Para que o trabalho fosse finalizado com êxito, as equipes da Serpo realizaram toda a limpeza necessária na área, preparando os espaços para receberem os novos equipamentos. “Implantações como essa, fazem parte do planejamento desta Gestão, garantindo melhores condições para a prática de exercícios físicos, além de proporcionar momentos de lazer e mais qualidade de vida aos moradores”, ressaltou o secretário da Serpo, Darwin de Almeida Rosa.

Também esteviveram presentes o secretário de Segurança Urbana (Sesu), Alexandre Caixeiro; o diretor-presidente da Urbes – Trânsito e Transporte, Sergio Barreto; o ouvidor-geral do Município, Evandro Bueno; mais o líder de Governo, o vereador João Donizeti.

“MegaBazar Solidário”

O programa social “MegaBazar Solidário”, organizado pelo Fundo Social de Solidariedade, visa destinar peças de roupas novas ou em ótimo estado às diferentes comunidades da cidade, sendo que, desta vez, atendeu à comunidade do Jardim Rubi. Ficaram disponíveis vestuários variados, incluindo modelos infantis, juvenis e para adultos, contemplando também todas as estações do ano. No local, cada munícipe pôde retirar até cinco unidades de roupas novas, entre shorts, bermudas, camisetas, camisas, entre outros.

“É um prazer imenso estar no Jardim Rubi, pois, hoje, os moradores recebem essa linda praça totalmente revitalizada, além do ‘MegaBazar Solidário’. São roupas novas e de qualidade, totalmente gratuitas, disponíveis para todos que participam deste evento”, concluiu a primeira-dama e presidente do FSS.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *