Trabalha Rio e PREVMóvel se unem para levar serviços à população em Campo Grande – Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro

O Trabalha Rio, programa de intermediação de mão de obra da Secretaria Municipal de Trabalho e Renda (SMTE), e o PREVMóvel, do Ministério da Previdência Social, estiveram nesta terça-feira (26/12) no Calçadão de Campo Grande para oferecer serviços à população da Zona Oeste. Além de cadastrarem currículos no banco de emprego da SMTE, os trabalhadores puderam ter acesso ao Cadastro Nacional de Informações Sociais (CNIS) e extratos de crédito e consignação, além de tirar dúvidas sobre aposentadoria e o aplicativo Meu INSS. A parceria entre a SMTE e o ministério será ampliada ainda mais para agilizar o atendimento aos trabalhadores e reduzir as filas do INSS.

O ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, o secretário de Trabalho e Renda do Rio, Everton Gomes, e o subprefeito da Zona Oeste, Diogo Borba, estiveram cedo no calçadão para conversar com os trabalhadores. De acordo com o ministro Carlos Lupi, “o PREVMóvel amplia e aproxima dos trabalhadores o atendimento do INSS’’. E é o primeiro passo de uma parceria para ampliar a oferta de serviços aos trabalhadores e reduzir as filas no INSS.

– Essa parceria entre a Secretaria Municipal de Trabalho e Renda e o Ministério da Previdência Social é fundamental para ampliarmos a oferta de serviços para os nossos trabalhadores. Estamos finalizando um acordo de cooperação técnica e vamos fazer novas ações conjuntas em 2024 em outros pontos do Rio – adiantou o secretário Everton Gomes, que levou o ministro para conhecer o restaurante popular de Campo Grande.

Mais de 1,1 mil vagas de trabalho disponíveis nesta semana

Nesta semana, a Prefeitura do Rio anunciou 1.120 novas oportunidades de emprego em suas empresas parceiras. Entre os destaques, 180 oportunidades para diversos profissionais que atuam em bares e restaurantes na Grande Barra, com exigência apenas do Fundamental Incompleto. Além delas, há outras oportunidades para o ramo em bairros como Copacabana, Centro e Cachambi.

Os postos de trabalho da semana são destinados a candidatos com ou sem experiência anterior, incluindo vagas de caráter temporário e estagiários. No total, são 505 postos para trabalhadores em geral e 615 para pessoas com deficiência. As contratações são para os mais diversos setores, como fiscal de loja, atendente de farmácia, inspetor escolar (para PCDs), terapeuta ocupacional, operador de empilhadeira e muitas outras oportunidades. As vagas podem ser conferidas no Instagram do Trabalha Rio (@trabalho.rio).

Marcações: Ministério da Previdência Social Prefeitura do Rio PREVMóvel Trabalha Rio Trabalho e Renda

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *